PUBLICIDADE

Cidades - Página 1375

NÚCLEO FECHA 2012 COM 13 MIL ACORDOS E R$ 38,8 MI

NÚCLEO FECHA 2012 COM 13 MIL ACORDOS E R$ 38,8 MI

O Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do Poder Judiciário de Mato Grosso, sob a presidência da desembargadora Clarice Claudino da Silva e a coordenação dojuiz Hildebrando da Costa Marques, fechou o balanço das atividades de 2012 e revela que o ano foi bastante produtivo.

Campanha educativa para o Carnaval é lançada nesta segunda

Campanha educativa para o Carnaval é lançada nesta segunda

  Com o slogan: “Pare de Folia no Trânsito”, o Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT), lança nesta segunda (04) a Campanha Educativa de Carnaval 2013. O evento começa a partir das 10h30 na Praça Alencastro, em Cuiabá.

Tráfego na parte sul da BR-163 segue em meia pista

Tráfego na parte sul da BR-163 segue em meia pista

  O tráfego de veículos na rodovia BR-163, no quilômetro 46 próximo ao município de Itiquira, continua em meia pista. O trecho foi interditado há mais de uma semana quando uma cratera se abriu na pista por causa do rompimento de um bueiro que não suportou o volume de água das chuvas. A cratera tem 30 metros de extensão e mais 10 metros de profundidade.

Diamantino busca apoio para ser polo da piscicultura no MT

  Para que a região de Diamantino fortaleça a cadeia produtiva da piscicultura, os prefeitos Juviano Lincoln (Diamantino), Adair José Alves Moreira (Alto Paraguai) e Neurilan Fraga (Nortelândia), irão ao Ministério da Pesca, em Brasília, para cobrar investimentos do Governo Federal.

Nova Mutum: Pivetta apresenta potenciais econômicos a empresários

Nova Mutum: Pivetta apresenta potenciais econômicos a empresários

  Representantes de uma multinacional de veículos pesados se reuniram, hoje, com o prefeito de Nova Mutum, Adriano Pivetta (PDT), para conhecer os potenciais econômicos do município e a estrutura da região para futuros investimentos. "Eles estão de olho em nossa cidade. Realizamos uma apresentação sobre as potencialidades do nosso município, falamos das vantagens de nossa localização entre outros pontos. A primeira impressão é positiva por parte do grupo e também por parte da nossa equipe que irá continuar trabalhando para trazer grandes empresas e indústrias para Nova Mutum", afirmou o gestor.

Operário morre após ser esmagado por guincho

Operário morre após ser esmagado por guincho

  O operário Pedro Mário da Conceição morreu após ser esmagado pelo guincho de um caminhão “munck” que ele operava. O acidente aconteceu ao lado de uma empresa de produtos agrícolas, localizada às margens da BR-364, em Rondonópolis (215 km de Cuiabá), na manhã deste sábado (2).

Dupla atira em carro e rouba joia em Rondonópolis

  Dois homens são acusados de atirar contra um carro e roubar uma corrente de ouro e um celular, nesta madrugada, em Rondonópolis. O fato ocorreu próximo a feira do bairro Vila Operária. Um homem e duas mulheres estavam entrando no veículo quando os bandidos chegaram em uma motocicleta vermelha.

Arredores das igrejas viram alvo de ladrões na Capital

  As igrejas de Cuiabá se tornaram centro para roubos e furtos de carros. Enquanto os fiéis estão nas celebrações, os automóveis estacionados nas redondezas dos templos viram alvo de ladrões. Os veículos têm sons, estepes e outros equipamentos levados pelos criminosos. Em alguns casos até o próprio carro é levado. 

Seminário destaca identificação do trabalho escravo como o primeiro passo para erradicação

  A luta pela erradicação do trabalho escravo começa com a identificação do trabalho escravo. Quais são as vítimas do trabalho escravo? Por que existe trabalho escravo ainda hoje, no início deste século 21, apesar de uma ampla legislação de proteção aos direitos do trabalhador e da pessoa humana? Como se origina e suas práticas mais frequentes de aliciamento e quais os mecanismos de combate ao trabalho escravo? Um dos mecanismos é a realização de seminários, como este que encerrou neste sábado (02.02), “1970-2012: A luta pela Erradicação do Trabalho Escravo no Brasil – Somente em Rede Poderemos Erradicar o Trabalho Escravo”, em São Félix do Araguaia (1.159 km de Cuiabá), realizado na Prelazia de São Félix do Araguaia.