PUBLICIDADE
RIBEIRINHO CIDADÃO

Judiciário e Defensoria Pública arrecadam brinquedos para crianças do Pantanal

Os brinquedos, que podem ser entregues até 25 de janeiro, serão distribuídos durante a 12ª edição do Ribeirinho Cidadão que será realizada em duas etapas.

18/01/2019 07h20 | Atualizada em 18/01/2019 07h58

Judiciário e Defensoria Pública arrecadam brinquedos para crianças do Pantanal

Divulgação

O Poder Judiciário de Mato Grosso e a Defensoria Pública do Estado, por meio do Projeto Ribeirinho Cidadão, arrecadam brinquedos novos ou usados e roupas, em condições de uso, para doar a crianças que moram em regiões do Pantanal mato-grossense.

 Os brinquedos, que podem ser entregues até 25 de janeiro, serão distribuídos durante a 12ª edição do Ribeirinho Cidadão que será realizada em duas etapas: a primeira, a fluvial, de quatro a 14 de fevereiro, e a segunda expedição, que é terrestre, de 17 a 25 de fevereiro.

 O projeto, coordenado pelo juiz José Antônio Bezerra Filho, leva dezenas de serviços jurídicos, médicos e de cidadania a 46 comunidades carentes mais afastadas da região pantaneira (áreas urbanas e rurais) de Barão de Melgaço, Poconé, Santo Antônio de Leverger e Juscimeira. “O Ribeirinho Cidadão é uma proposta de ideias, vontades e ações de pessoas do bem que querem fazer o bem. Temos que ter isso na alma, acreditar no dia a dia, e querer se doar”, destaca o magistrado.

 E para doar brinquedos e roupas é muito prático, basta depositar em caixas coletoras instaladas na sede administrativa do Tribunal de Justiça, no Fórum da Capital ou nos núcleos cíveis e criminais da Defensoria Pública, Edifício American Business Center, na Avenida Historiador Rubens de Mendonça (CPA).

 Durante o Ribeirinho Cidadão, além de receber atendimentos do projeto, as crianças participam com os jovens e adultos de atividades de conscientização ambiental recolhendo lixos que poluem especialmente o rio e as áreas habitáveis das comunidades. Desde 2016, quando o projeto de conscientização ambiental foi colocado em prática, mais de 30 toneladas de lixo foram retiradas dessas localidades do Pantanal.

Segundo o juiz, o Ribeirinho Cidadão é uma iniciativa que tem como resultado o esforço de todos que acreditam na proposta de levar dignidade aos moradores das regiões pantaneiras.

Circuito é parceiro

O Circuito Mato Grosso, que sempre se pautou na defesa da coletividade, também tem como missão cumprir com sua parcela de responsabilidade social. Por isso aderiu voluntariamente a esta campanha do Poder Judiciário e da Defensoria Pública.

 

 

.

Comente, sua opinião é Importante!

PUBLICIDADE