PUBLICIDADE
MINISTÉRIO DO TRABALHO

Vencedores de concurso sobre segurança e saúde na escola serão premiados nesta sexta (07)

Alunos participaram com desenhos, frases e redações e os primeiros colocados de cada categoria serão premiados.

06/12/2018 17h30 | Atualizada em 07/12/2018 09h51

Vencedores de concurso sobre segurança e saúde na escola serão premiados nesta sexta (07)

Assessoria

A Superintendência Regional do Trabalho de Mato Grosso (SRTb/MT) premia nesta sexta-feira, às 15h, os alunos vencedores do concurso de desenhos, frases ou redações da Campanha de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Canpat 2018) lançada pelo Ministério do Trabalho para reforçar a importância da segurança no ambiente escolar.

Participaram do concurso, que contou com o apoio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), alunos do Ensino Fundamental I da Escola Estadual Souza Bandeira (desenho),  Ensino Fundamental II da  Escola Estadual Presidente Médici (frase) e do Ensino Médio da Escola Estadual Liceu Cuiabano (redação).

Os primeiros colocados de cada categoria receberão um tablete e os segundos e terceiros colocados um kit surpresa.

De acordo com o chefe da fiscalização da SRTb/MT, o Auditor-Fiscal do Trabalho Eduardo de Souza Maria, foram realizadas palestras nestas três escolas pública de Cuiabá por oportunidade do Dia Nacional de Segurança e Saúde nas Escolas (10 de outubro).

“Durante as palestras nós falamos sobre segurança e saúde nas escolas, proporcionando noções básicas sobre riscos existentes em salas de aula e entornos, em casa e no trabalho”, explica Eduardo Maria, oportunidade em que os Auditores-Fiscais do Trabalho provocaram os alunos a participarem do concurso. 

A expectativa é que as instruções estimulem o debate, auxiliando na adoção de uma postura crítica de todos em relação a questões que envolvam prevenção de acidentes e doenças, de modo a permitir o desenvolvimento de crianças e jovens brasileiros.

Eduardo Maria antecipa que a intensão é de que o projeto chegue a um número maior de escolas da Capital e do interior do Estado também em 2019

O encerramento do concurso ocorrerá no auditório da SRTb/MT, localizada na Rua São Joaquim, no bairro do Porto, em Cuiabá.
 

 

 

.

Comente, sua opinião é Importante!

PUBLICIDADE