PUBLICIDADE
VOLUNTARIADO AMBIENTAL

Maior ação de limpeza do mundo ocorre neste sábado (15) também em Cuiabá

O evento vai reunir milhares de pessoas em mais de 150 países e 350 cidades brasileiras. Na capital de MT, a concentração será às 8h, na Orla do Porto, às margens do Rio Cuiabá.

Da Redação

Equipe

14/09/2018 09h20 | Atualizada em 14/09/2018 09h24 3 comentarios

Maior ação de limpeza do mundo ocorre neste sábado (15) também em Cuiabá

Divulgação

Milhares de pessoas, de mais de 150 países e 350 cidades brasileiras, entre elas, Cuiabá, vão estar ‘conectadas’ neste sábado (15) a partir de um objetivo: realizar a maior ação simultânea de limpeza do planeta.  No “Dia Mundial da Limpeza”, os interessados em participar devem estar a partir das 8h na Orla do Porto, capital de Mato Grosso. A proposta é percorrer a margem do Rio Cuiabá recolhendo todo tipo de resíduo descartado na região.

Realizado pela primeira vez na Estônia, em 2008, o movimento ganhou cada vez mais adeptos e atualmente é mais que um mutirão para o recolhimento de lixo, busca chamar a atenção da sociedade para a importância de dar a destinação correta ao resíduo produzido. Em Cuiabá, a ação é inédita e conta com o apoio da Prefeitura Municipal disponibilizará 50 trabalhadores e maquinário necessário para a retirada dos resíduos coletados.

Conforme o diretor do projeto de educação ambiental Teoria Verde e coordenador nacional do Dia Mundial da Limpeza, Jean Pelicari, ele esteve há dois meses no Panamá, de onde voltou com a missão de conectar cidades, pessoas e projetos para a realização desta ação. “Queremos interligar municípios de todas as regiões, motivando o cidadão a dar sua contribuição. Fico muito contente por ser um projeto que partiu da nossa cidade e mobilizou o Brasil inteiro”.

O secretário municipal de Serviços Urbanos, José Roberto Stopa, diz que é importante a população despertar para a necessidade de uma colaboração mútua, a fim de deixar a cidade mais limpa e bonita. “Já executamos essa limpeza periodicamente. No entanto, desta vez, temos o propósito maior de sensibilizar as pessoas e estimulá-las a criar essa responsabilidade. O lixo jogado em local incorreto é um grande problema e cito como um exemplo claro disso a Baía de Chacororé, onde em alguns locais existe uma crosta de lixo superior de meio metro de espessura. E uma grande parte desse material é proveniente de Cuiabá”.

 

SERVIÇO

Por conta da baixa umidade do ar e temperaturas elevadas, a ação será das 8h às 10h. A concentração ocorre na Praça Luís Albuquerque, no bairro Porto. Abaixo algumas dicas importantes para os voluntários:

• Ir com calça

• Sapato fechado

• Usar protetor solar

• Ir com chapéu ou boné

• Levar uma garrafa de água

Para mais informações clique aqui e acesse o site do grupo Teoria Verde: http://www.teoriaverde.com.br/

 

 

FONTE: Assessoria/Prefeitura de Cuiabá

3 COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Comente, sua opinião é Importante!

PUBLICIDADE