PUBLICIDADE
ENEM

Governo abre inscrições para cursinho pré-vestibular gratuito na quinta-feira

Segunda edição do intensivo oferecido pela Secitec a alunos que comprovem ser de famílias de baixa renda vai atender mais de mil alunos este ano

07/08/2018 09h52 | Atualizada em 30/11/-0001 00h00

Em sua segunda edição, o MT Enem abre nessa quinta-feira (09/8), as inscrições para 1.250 vagas para o curso intensivo. Realizado pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secitec), as aulas são destinadas aos alunos de baixa renda familiar, que estejam cursando o terceiro ano do ensino médio em escolas públicas e que farão as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e vestibulares. Os candidatos têm até o próximo domingo (12) para se inscrever gratuitamente pelo site do MT Enem. As aulas começam no dia 14 de agosto (terça-feira), e encerram no dia 09 de novembro.

O curso terá 3 polos presenciais em Várzea Grande, além da versão on-line. "Esse ano são oito turmas, além do acesso à distância. Mais uma etapa de um projeto, que no último Enem, teve alunos entre as principais notas da redação", afirma Domingos Sávio Parreira, secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação.

O superintendente de Estado de Educação Profissional e Superior, Joaci Silva, explica que as inscrições são limitadas. "As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição. É importante que os interessados fiquem atentos ao calendário". A lista de selecionados será divulgada no site o MTEnem na segunda-feira (13/08), às 17h. O material didático é gratuito e será distribuído no primeiro dia de aula aos alunos.

Ao todo, são 750 vagas para turmas vespertinas e noturnas nas escolas estaduais E.E. Irene Godoy, E.E. Julio Muller e E.E. José Leite, em Várzea Grande. E mais 500 vagas na modalidade Ensino à Distância que atenderão alunos de todo o Estado.

As aulas do MT Enem começam no dia 14 de agosto e vão até o dia 09 de novembro, véspera das provas do Exame. "A continuidade do trabalho realizado no ano passado é nosso foco. Conteúdos estratégicos com resultados, resumos e dicas para que nossos alunos estejam preparados e competitivos", afirma Joaci.

Comente, sua opinião é Importante!

PUBLICIDADE