PUBLICIDADE
FALTA DOCUMENTO

Unidades de Saúde do município estão sem cartão de vacina

Problema foi confirmado pela SMS, mas falta apenas falta apenas as cadernetas de vacinas para crianças do sexo masculino

Celestino Carlos

Jornalista

12/07/2018 11h20 | Atualizada em 12/07/2018 11h20

Unidades de Saúde do município estão sem cartão de vacina

Reprodução/internet

A caderneta de vacinação é um documento usado para realizar o registro de comprovação da imunidade. Porém as unidades de Saúde de Cuiabá estão sem o documento e os profissionais estão tendo que usar folhas de papel sulfite para anotar as vacinas aplicadas nas crianças.

O problema da falta do documento foi confirmado pela Coordenadora de Programas Estratégicos da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Lidiane Siqueira, que alegou ser uma falha do Ministério da Saúde. “Faz um ano que o Ministério da Saúde encaminhou as cadernetas, mas essa quantidade foi insuficiente”, explicou.

O cartão de vacina é um importante documento que precisa ser apresentado quando as crianças vão realizar matrículas em creches, viagens e solicitação de passaporte. Ainda de acordo com as explicações da coordenadora, este problema poderá ser resolvido somente no final de julho, pois a previsão de uma nova remessa do documento está prevista para chegar em Cuiabá.

“A previsão que o ministério nos comunicou seria agora, final de julho para início de agosto, creio que nessas duas semanas nós estaremos recebendo as cadernetas”, esclareceu.

A secretaria informou também que nas unidades de saúde faltam apenas as cadernetas de vacinas para crianças do sexo masculino.

“O munícipio de Cuiabá não está tendo para disponibilizar para população as cadernetas de menino, a de menina continua normal”, disse Siqueira.  

Comente, sua opinião é Importante!

PUBLICIDADE