PUBLICIDADE
CARTÃO DE TRANSPORTE

Prefeitura pede que usuários façam recarga antecipada

Atraso na hora do embarque seria pelo fato de muitos usuários esperarem o veículo chegar para efetuar recarga, diz Semob

Da Redação

Equipe

12/07/2018 08h55 | Atualizada em 12/07/2018 09h55

Prefeitura pede que usuários façam recarga antecipada

Reprodução/internet

Para aprimorar o serviço prestado aos usuários do transporte público de Cuiabá, a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) solicita aos passageiros que façam a recarga dos cartões transporte com antecedência, evitando assim possíveis transtornos.

Segundo o diretor de Transporte, Nicolau Budib, essa atitude faz com que haja celeridade no atendimento aos que dependem dos coletivos diariamente, evitando atrasos no itinerário. “As linhas são programadas de acordo com a demanda local e algumas têm frequência de oito a dez minutos. Temos percebido a demora na hora do embarque e esse atraso, conforme relatos dos nossos agentes em campo e reclamações de quem usa o transporte, isso seria pelo fato de muitos usuários esperarem o veículo chegar para efetuar a recarga, o que afeta o tempo das viagens,comprometendo a qualidade do serviço público prestado aos passageiros”, afirma.

“Cinco a dez minutos que se perde em uma linha de ônibus no horário de pico acabam gerando o que chamamos de efeito sanfona, onde aquele veículo atrasa, juntando com o outro que vem logo atrás dessa linha, criando um hiato entre elas, comprometendo toda a programação”, explica Nicolau Budib, salientando que a recarga antecipada otimiza em até 50% o tempo de embarque.

O secretário de Mobilidade Urbana, Antenor Figueiredo, orienta os usuários a ficarem atentos aos cartões transporte, já que existem várias formas de recarga. “Há várias maneiras e locais que o passageiro pode fazer a recarga e é interessante que o faça com antecedência, evitando assim a formação de filas e longas esperas, considerando que o veículo deverá permanecer parado durante este processo”, orienta o secretário.

“Fiz o uso do transporte coletivo juntamente com o diretor de Transporte e percebemos que o número de passageiros que deixam para fazer a recarga de última hora é grande. Recebemos inclusive reclamações de pessoas que estavam dentro do ônibus falando que isso é recorrente”, conta Antenor Figueiredo.

“Sabemos das deficiências existentes e procuramos sempre melhorar a forma de atendermos nossos munícipes. Essa gestão tem buscado alternativas para que o usuário encontre um pouco de comodidade durante o trajeto e pedimos a colaboração de todos, diminuindo assim o tempo de viagem”, completa o secretário Antenor Figueiredo.

 

.

Comente, sua opinião é Importante!

PUBLICIDADE