PUBLICIDADE
DESDE 2013

Novo Pronto-Socorro de Cuiabá está com apenas 70% da obra concluída

Construção começou na gestão do ex-prefeito Mauro Mendes e após cinco anos de trabalho, ainda não foi entregue

Celestino Carlos

Jornalista

13/06/2018 11h40 | Atualizada em 14/06/2018 00h40

Novo Pronto-Socorro de Cuiabá está com apenas 70% da obra concluída

Reprodução/internet

Após cinco anos de trabalhos, o Governo do Estado de Mato Grosso, informou nesta terça feira (12) que apenas 70%,49 da obra do novo Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá (PSMC) está concluída.  A unidade possui 21 mil metros quadrados de área construída em um terreno de 7,5 hectares.

A obra começou na gestão do ex-prefeito Mauro Mendes, em 2013, até hoje não foi entregue à população da mato-grossense. O investimento total até agora foi de R$ 80 milhões.

 Se a unidade estivesse em funcionamento, o novo Hospital estaria com 315 leitos, sendo 40 Unidades de Terapia Intensiva (UTI), e 64 destinadas para ala pediátrica.  Isso ajudaria a desafogar a grande lotação do atual PSMC e a dificuldade da população em buscar atendimento na rede pública.

O governador Pedro Taques, prometeu que a obra seria entregue no aniversário de 229 anos de Cuiabá, em 08 de abril deste ano, porém a entrega foi adiada sem grandes explicações à população. A parceria firmado entre o Governo e Prefeitura era uma esperança para agilizarem o projeto, porém mesmo assim os trabalhos ainda se arrastam há semanas.

 Leia mais

 

.

FONTE: Com Assessoria/Governo de Mato Grosso

Comente, sua opinião é Importante!

PUBLICIDADE