PUBLICIDADE
TRANSPORTE PÚBLICO

Novo modelo de ponto de ônibus deve ser implantado em Cuiabá

Modelos foram projetados a partir de contêineres e teto terá jardins suspensos, placas solares de iluminação, biblioteca e pontos USB

Celestino Carlos

Jornalista

12/06/2018 16h56 | Atualizada em 12/06/2018 14h08

Novo modelo de ponto de ônibus deve ser implantado em Cuiabá

Reprodução/Internet

A prefeitura de Cuiabá deve implantar os novos modelos de pontos de ônibus na Capital. O novo modelo de abrigo tem como base os conceitos de sustentabilidade e proporcionara conforto aos usuários.  

O novo modelo será equipado com placas solares para iluminação interna, pontos de USB para recarregar celulares, biblioteca com livros. Além disso, o teto será com jardins suspensos, que serão cobertos por plantas ornamentais.

De acordo com a prefeitura, toda estrutura será construída de contêineres utilizados para o transporte de cargas. Ao todo, 82 pontos de ônibus devem ser implantados em vários bairros da cidade. Porém, a prioridade será pontos que recebem uma média de 5 a 10 mil passageiros por dia.  

Todas as paradas na Avenida Historiador Rubens de Mendonça (Av. do CPA),  devem receber o novo modelo.  O ponto de ônibus em frente ao Pantanal Shopping é um dos lugares que já recebeu a nova estrutura.  O novo modelo tem vida útil de 15 anos.

Incentivo aos empresários

Como prefeitura não tem subsidio para implantar pontos de ônibus na cidade, um processo de chamamento público “adote um abrigo” foi criado com objetivo de atrair comerciantes.  Com essa dinâmica, empresas conquistam o direito legal de explorar o espaço compor cinco anos com o uso de publicidade, à medida que também assumem a responsabilidade de zelar pelo lugar, com as devidas manutenções necessárias.

FONTE: com Assessoria

Comente, sua opinião é Importante!

PUBLICIDADE