PUBLICIDADE

Cidades - Página 1282

Licitação da Loteria de MT é suspensa
LEMAT

Licitação da Loteria de MT é suspensa

Por Rita Anibal    A ‘novela’ da implantação da Loteria do Estado de Mato Grosso (Lemat) está longe de acabar. Depois da contestação de alguns itens do edital que estariam meio obscuros, como a avaliação da experiência da empresa, a italiana Lottomatica entrou com pedido de impugnação seguida pela Viega Consultoria Empresarial, porém, esta foi fora do prazo. 

Rachaduras e risco de desabamento no Centro de Reabilitação
CRIDAC

Rachaduras e risco de desabamento no Centro de Reabilitação

  Por Rita Anibal  Foto: Mary Juruna    Ausência de alvará de prevenção contra incêndio, falta de manutenção periódica provocando alto risco de desabamento, locais sem adaptação para receber pessoas com deficiência, rachaduras, infiltrações, falta de medicamentos e material de urgência, banheiros usados como depósito de entulhos, aparelhos sucateados ou sem manutenção. Estes são apenas alguns itens apresentados num relatório assinado por oito entidades depois de vistoria técnica realizada no Centro de Reabilitação Integral Dom Aquino Correa (Cridac), localizado na região central de Cuiabá.

Para MPE excesso de terceirização é incompetência

Para MPE excesso de terceirização é incompetência

Por Camila Ribeiro Foto: Mary Juruna    É comum ver a terceirização de serviços na gestão pública: transferência para a iniciativa privada a realização de atividades que não constituem o objeto principal da administração pública. 

Lar da Criança: Sem acessibilidade e médico responsável

Lar da Criança: Sem acessibilidade e médico responsável

Por Rita Anibal  Foto: Mary Juruna   Um dossiê elaborado por oito entidades de classe e que representam profissionais lotados em unidades públicas de saúde da Capital traz com detalhes os principais problemas encontrados no Lar da Criança, única referência em acolhimento de menores vítimas de abandono e violência doméstica. Dentre as irregularidades aparece a ausência de médico técnico-responsável, a medicação psicofarmacológica sem registro ou controle e ausência de farmacêutico responsável, além da falta de médico plantonista noturno e em finais de semana. O relatório vem de encontro à série de denúncias feitas pelo Circuito Mato Grosso, especialmente sobre a contratação de pessoal por meio de uma empresa terceirizada a valores astronômicos. As denúncias estão sendo apuradas pelo Ministério Público Estadual.

Prefeitura prorroga Mutirão da Conciliação até final do mês

Prefeitura prorroga Mutirão da Conciliação até final do mês

O Mutirão da Conciliação Fiscal foi prorrogado e os interessados têm até o dia 30 de setembro para quitar suas dívidas com a Prefeitura de Cuiabá. O acordo pode ser efetuado na sede da Procuradoria Fiscal do Município ou na Secretaria Municipal de Cultura, das 7h às 18h.

Justiça declara greve dos professores abusiva

Justiça declara greve dos professores abusiva

A greve dos servidores da educação do Estado foi declarada abusiva pela Justiça. O Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público de Mato Grosso (Sintep) tem 72 horas (contados a partir da publicação da decisão) para determinar que os professores retornem ao trabalho, com o contingente necessário para assegurar o ano letivo de 2013. Caso descumpra a decisão o sindicato terá que pagar multa diária no valor de R$ 23.760,00.

‘Força-Tarefa’ tenta conter focos de calor no Aterro Sanitário

‘Força-Tarefa’ tenta conter focos de calor no Aterro Sanitário

.autor { font-size: 12px; border: 1px solid #D1D1D1; border-radius: 5px; padding: 3px; width: 100px; background-color: #ECECEC; }      Da Redação Foto: Mary Juruna   Uma força-tarefa formada pelas secretarias de Serviços Urbanos e de Obras Públicas atua desde a manhã desta segunda (9) para combater focos no Aterro Sanitário de Cuiabá.