PUBLICIDADE
ELEITOR

TRE inaugura posto de recadastramento biométrico no Shopping 3 Américas

No primeiro dia de funcionamento foram distribuídas 150 senhas. O tempo de esperar nos atendimentos tem sido de 20 minutos, diz o diretor geral TRE-MT

12/01/2018 16h37 | Atualizada em 12/01/2018 17h26

TRE inaugura posto de recadastramento biométrico no Shopping 3 Américas

ZF PRESS – ASSESSORIA DE IMPRE

Os eleitores têm mais uma opção para realizar o cadastro biométrico. Começou a funcionar hoje (12), no shopping 3 Américas, uma nova unidade de atendimento.  

Segundo o TRE-MT, a biometria está acontecendo em Cuiabá desde o ano de 2015. Em fevereiro de 2017 tornou-se obrigatória, quando o Pleno do Tribunal aprovou a realização de revisão do eleitorado de Cuiabá, mas até setembro de 2017, pouco mais de 20% dos eleitores haviam comparecido, o que deixou parcialmente ociosa a estrutura montada na Casa da Democracia.  

De acordo com diretor substituto do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso, Valmir Milonem, o prazo final do recadastramento é até 2 de fevereiro. “Até agora só 40% dos eleitores realizaram o procedimento e o TER-MT estuda prorrogar esse prazo para o final de março. Na próxima semana o pleno deve se reunir para decidir esta questão”, afirma o diretor.

A professora Michelle Soares, 29 anos, foi a primeira a eleitora de Cuiabá a realizar o recadastramento da biometria no posto do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) instalado no Shopping 3 Américas. A inauguração do espaço ocorreu na manhã desta sexta-feira (12) e a procura pelo serviço foi grande.

“Gostei muito que um posto veio para o 3 Américas. Facilitou a vida de muita gente que mora na região do Coxipó e estava com dificuldade de ir até o TRE que fica na avenida do CPA”, afirmou a professora exibindo o documento atualizado.  

O posto da biometria no Shopping 3 Américas funciona no Anexo A, em frente à Academia Fórmula. Conta com sete guichês para atender os eleitores de Cuiabá de segunda a sexta-feira, das 10h às 19h, sem interrupção para o almoço.

FONTE: ZF PRESS – ASSESSORIA DE IMPRE

Comente, sua opinião é Importante!

PUBLICIDADE