PUBLICIDADE

Cidades - Página 1245

Jogos reúnem 1.600 índios de 18 países em Cuiabá

Jogos reúnem 1.600 índios de 18 países em Cuiabá

A programação do XII Jogos dos Povos Indígenas, evento organizado pelo Comitê Intertribal Memória e Ciência Indígena (ITC), vai ser rico em apresentações culturais e é uma oportunidade para que os não-índios possam conhecer um pouco mais a respeito da cultura. O evento tem patrocínio do Governo Federal, Governo de Mato Grosso e apoio da Prefeitura de Cuiabá.

Chapada tem 30 dias para reformar ambulâncias

Chapada tem 30 dias para reformar ambulâncias

O município de Chapada dos Guimarães (64 km da Capital) e a Fundação Assistencial de Chapada têm 30 dias para fazer a reforma e manutenção dos veículos que fazem o transporte de pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) que necessitam de atendimento imediato (pré-hospitalar primário) ou para se deslocar até o município de Cuiabá para receber o tratamento especializado (pré-hospitalar secundário).

Títulos em assentamentos serão emitidos até o fim do ano, garantiu Valdir Barranco

Títulos em assentamentos serão emitidos até o fim do ano, garantiu Valdir Barranco

Nesta segunda (4), o superintendente Regional do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra-MT), Valdir Barranco, visitou a sede do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR) de Sorriso (395 km da Capital), em atendimento a solicitação do presidente da entidade, Márcio Kuhn, com o objetivo de discutir, juntamente com as lideranças dos assentamentos e representantes de entidades do setor da agricultura família, as demandas e reivindicações, para que a autarquia possa desenvolver um planejamento de trabalho no município.

Governo renova frota de municípios com  161 novos ônibus escolares

Governo renova frota de municípios com 161 novos ônibus escolares

O Governo do Estado de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Educação (Seduc-MT), realiza nesta terça-feira (05), às 9 horas, no pátio do Comando Geral da Polícia Militar de Mato Grosso a entrega de 161 ônibus escolares do Programa “Caminho da Escola”, do Fundo Nacional Desenvolvimento da Educação (FNDE), para 68 prefeituras do estado.  

Agência dos Correios de Dom Aquino é paralisada por falta de segurança

Agência dos Correios de Dom Aquino é paralisada por falta de segurança

Nesta segunda-feira (4), o Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Correios, Telégrafos e Serviços Postais de Mato Grosso (Sintect-MT) vai paralisar a agência dos Correios de Dom Aquino (160 km de Cuiabá). O objetivo é cobrar uma resposta da direção regional da empresa sobre a falta de segurança na unidade, o que coloca em risco a vida dos trabalhadores e da população.

Gestor deve restituir gastos considerados lesivos ao patrimônio público

Gestor deve restituir gastos considerados lesivos ao patrimônio público

Foram julgadas regulares com recomendações e determinações as contas anuais de gestão da Agência Estadual de Serviços Públicos Delegados do Estado de Mato Grosso. O processo compôs a pauta da sessão da 2º Câmara do Tribunal de Contas de Mato Grosso, no dia 22 de outubro, referente ao exercício de 2012, gestão de Márcia Glória Vandoni de Moura (1/1/2012 a 30/3/2012) e de Aroldo de Luna Cavalcanti (1/4/2012 a 31/12/2012) que foi multado em 33 UPF e deve restituir ao erário o valor de R$ 6.600,00.

Rodovias estaduais em MT estão péssimas e federais regulares, aponta CNT

Rodovias estaduais em MT estão péssimas e federais regulares, aponta CNT

Mais de 1.700 km de rodovias federais e estaduais em Mato Grosso estão ruins. Em 515 km, a situação é péssima. Em 17.56 km é regular, em 568 km a situação está boa e, em apenas 30 km, ótima. A avaliação é CNT (Confederação Nacional dos Transporte) que acaba de concluir uma ampla pesquisa apontando os graves problemas que carreteiros e caminhoneiros (bem como os demais usuários) enfrentam, constantemente, para transportar centenas de produtos. Os técnicos estiveram fazendo uma avaliação criteriosa da situação das estradas.