PUBLICIDADE
CRECHES E ENSINO FUNDAMENTAL

Prazo para matrículas na rede municipal começa dia 18 deste mês

Solicitação para dever ser feita por meio de cadastro no Portal Matrícula Web; prazo para rematrículas encerra amanhã (7)

Da Redação

Equipe

06/12/2017 15h55 | Atualizada em 06/12/2017 15h59

Prazo para matrículas na rede municipal começa dia 18 deste mês

Reprodução/Internet

As matrículas para alunos novos em Unidades Educacionais de Creches, Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI) e Centros Emergenciais de Educação Infantil (CEEI) em Cuiabá serão realizadas de 18 a 22 de dezembro. Os pais ou responsáveis pelas crianças deverão acessar o Portal Matricula Web, disponível na página da prefeitura, e preencher o  cadastro de solicitação de  matrícula.

Para as escolas do campo, as EMEBC e as Escolas de Educação Básica (EMEB), as matrículas para alunos novos serão realizadas no período de 3 a 9 de janeiro, conforme cronograma da Secretaria Municipal de Educação (SME).

A normatização do processo de matrículas novas e rematrículas para o ano letivo de 2018 foi publicada no Diário Oficial de Contas da sexta-feira (24). Tanto a portaria 620/2017/GS/SME como a instrução normativa 001/2017, trazem informações em relação às datas, regras para solicitação, prazos e os critérios adotados pela administração da Prefeitura de Cuiabá.

Para evitar as longas filas, as inscrições serão realizadas via Matrícula Web (online). Além disso, a SME irá disponibilizar suporte aos pais e responsáveis, que não possuírem acesso à internet, nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS)

“Continuaremos dessa forma, utilizando a Matricula Web, por questões de transparência, segurança e conforto dos pais e responsáveis que não mais terão que enfrentar filas intermináveis, sujeitos a sol e chuva, numa situação sem duvida desumana”, destacou a secretária-adjunta de Educação, Edilene Machado.

Para crianças já cadastradas no banco de dados da secretaria que aguardam a disponibilização de vagas, pais ou responsáveis precisarão atualizar as informações do cadastro.

Para efetuar o cadastro, os pais ou responsáveis devem ter em mãos informações importantes sobre seu número do Cadastro de Pessoa Física (CPF); endereço residencial atualizado e certidão de nascimento da criança.

Caso os pais ou responsáveis pela criança sejam beneficiários do programa Bolsa Família é necessário o preenchimento do Número de Identificação Social (NIS) constante no cartão.

As vagas em creches e pré-escolas serão ofertadas para crianças até cinco anos de idade; as de ensino fundamental, em escolas, para crianças entre 6 aos 14 anos de idade.

O ano letivo de 2017 se encerra no dia 21 de dezembro.

O link para a realização da matricula para os alunos novos estará disponível na página da Prefeitura de Cuiabá, www.cuiaba.mt.gov.br a partir do dia 18 de dezembro.

Alunos já matriculados na rede municipal têm  até esta quinta-feira (7) para confirmar as rematrículas para o próximo ano letivo. 

Comente, sua opinião é Importante!

PUBLICIDADE