PUBLICIDADE
SOLIDARIEDADE

Família faz apelo desesperado para tratamento de criança de quatro anos com câncer

Eles precisam arrecadar R$ 20 mil reais com urgência para o tratamento do menino Wesley que sofre com Linfoma de Hodgkin

Da Redação

Equipe

09/12/2017 15h20 | Atualizada em 09/12/2017 17h46

A família do pequeno Wesley Daniel Averon da Silva, de quatros anos, descobriu recentemente que o menino sofre com câncer.  De origem humilde, eles estão fazendo um apelo através de uma "vakinha online" para arrecadar R$ 20 mil reais para o tratamento da criança, que desenvolveu Linfoma de Hodgkin. Essa forma de câncer se origina nos linfonodos (gânglios) do sistema linfático e com o passar do tempo as células malignas podem se disseminar para tecidos adjacentes, e, se não tratadas, podem atingir outras partes do corpo.

O dinheiro será usado para iniciar o tratamento de quimioterapia do garoto e para custear o exame  de Tomografia Computadorizada por Emissão de Pósitrons (PET-TC). O PET é um exame de imagem que avalia o metabolismo das estruturas analisadas, mais especialmente osso, músculo, cérebro, pulmão e fígado, entre outros órgãos. O exame será feito no laboratório Medicina Nuclear em  Cuiabá.

É a primeria vez que o menino vai receber algum tratamento para a doença. Por não ter plano de saúde, a família demorou muito tempo para conseguir consultas e ter acesso a exames que possibilitaram o diagnóstico da doença. Devido a demora no diagnóstico, a família aguarda ansiosa pela ajuda, pois o menino precisa começar o tratamento com urgência, pois o tumor localizado em seu pescoço econtra-se com um tamanho avançado. O médico do caso também solicitou urgência no tratamento.

A mãe do menino, Iziane Averon da Cruz, é do lar e o pai trabalha com serviços gerais. A família vive em Cáceres, no interior de Mato Grosso. O tratamento de Wesley precisa ser feito em Cuiabá, por isso eles estão em uma fazenda próxima ao Pedra 90, na casa da avó do menino. Quando surgem serviços de diária, o pai do menino trabalha para não ficar sem receber nada e manter a família. Além do garoto a ele tem mais três filhas de 3, 5, 9 e 11 anos. 

Para colaborar basta acessar: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajudando-o-wesley-daniel

 

 

Comente, sua opinião é Importante!

PUBLICIDADE