PUBLICIDADE
HOTEL CRISTALINO LODGE

Ano Novo, vida nova... na floresta!

Realize o sonho de conhecer a Amazônia antes da virada do ano e receba 2018 renovado com a experiência incrível de ficar no melhor hotel selva

Catia Alves

Repórter

23/11/2017 07h37 | Atualizada em 30/11/-0001 00h00

Estamos nos aproximando do Natal e réveillon, época de festas e comemorações pela cidade. Mas para quem gosta de sossego e natureza, o hotel Cristalino Lodge garante a emoção de estar no melhor lugar do mundo: a Amazônia mato-grossense. Localizado em Alta Floresta, o local é considerado um dos melhores hotéis de selva e ainda tem reservas disponíveis para você e sua família viverem experiências incríveis.

Foto: Luis Gomes

Com passeios inesquecíveis pelas trilhas das matas do rio Cristalino, a encantadora e selvagem Amazônia é sinônimo de refúgio e suas belezas têm atraído viajantes em busca desse contato direto com a natureza. E o melhor é que o fim do ano é o momento perfeito para estar no sul da Amazônia, pois é o período de transição entre as duas estações que existem nessa região, a estação seca e a estação verde.

Nessa época, a floresta está ainda mais exuberante e o céu, ultracolorido. Para os amantes de natureza, é o momento ideal de percorrer trilhas na mata, passear de barco no rio Cristalino, tomar banhos refrescantes no exótico deck que pode ser um point de diversão tanto de dia como de noite, em volta de uma fogueira a contemplar as estrelas.

Lá existe uma enorme quantidade de espécies de árvores que se mesclam em alturas que variam de 25 a 45 metros, com emergentes crescendo ainda mais alto. Assim, observar a vida selvagem que habita o dossel ou parte superior da floresta é uma tarefa difícil para quem caminha pelo chão.

Por esta razão, o Cristalino Lodge possui duas torres de observação com 50 metros cada, construídas de aço galvanizado e posicionadas em diferentes pontos da reserva. Ambas as torres são acessíveis por trilhas num ecossistema de floresta de terra firme, com árvores bem estruturadas e muitas espécies emergentes.

As torres permitem observar todas as camadas da floresta, partindo do nível do solo até a parte superior da copa das árvores. A vista de cima é deslumbrante, especialmente durante o nascer e o pôr do sol. Do alto da torre, pode-se avistar aves como araras, periquitos, papagaios, saíras, cotingas, entre outras, além de macacos, como o macaco-aranha-de-cara-branca e o cuxiú-de-nariz-vermelho.

Outra atividade concorrida são as trilhas na mata, seguidas de canoagem pelo rio Cristalino, que nesta época está calmo e plácido. Atração para todos é o que não falta.

Acesso

O acesso ao Cristalino Lodge é realizado através do Aeroporto de Alta Floresta com voos diários a partir de Cuiabá, que são realizados em modernas aeronaves a jato pela companhia Azul Linhas Aéreas, com duração de apenas uma hora e quinze minutos. O aeroporto também recebe aeronaves particulares de qualquer porte.

Veja o horário dos voos diários entre Cuiabá e Alta Floresta *.

Como funciona:

Os valores no Cristalino são por pessoa, por noite. O que Inclui:

Transfers entre o aeroporto de Alta Floresta e o Cristalino Lodge

Acomodações


Pensão completa – três refeições por dia


Bebidas não alcoólicas


Atividades de exploração acompanhadas por guia


Foto: Samuel Melim 

O que levar?

Camisetas dry-fit

Camisas de manga comprida dry-fit

Calças de tactel ou similar

Calçado confortável

Chapéu ou boné

Meias confortáveis de cano alto próprias para trilhas

Capa de chuva leve ou anorak

Binóculos

Óculos de sol

Protetor solar FPS 30 ou superior

Repelente – recomendamos repelente sem cheiro Exposis

AfterBite

Câmera fotográfica

Lanterna – será muito útil, pois no hotel a luz termina às 22h

Medicamentos pessoais

Mais informações e reservas: (66) 3521-2221 ou por e-mail: info@cristalinolodge.com.br

FONTE: Assessoria

Comente, sua opinião é Importante!

PUBLICIDADE