PUBLICIDADE
CULTURA AFRO-BRASILEIRA

Movimento Afro-religioso realiza evento contra a intolerância de crenças

O encontro será realizado na Praça 8 de Abril, no bairro Popular na Capital às 15h e é aberto para toda a população, praticantes, simpatizantes e curiosos

Catia Alves

Repórter

15/11/2017 09h01 | Atualizada em 16/11/2017 10h47

Movimento Afro-religioso realiza evento contra a intolerância de crenças

Reprodução

Nesta quarta-feira (15), o Movimento Umbanda em Cuiabá – MUC, fundado por Cristian Siqueira, realiza o 5° Encontro Umbandista da Capital. O evento criado há cinco anos tem por objetivo principal o esclarecimento da sociedade a respeito dos cultos afro-religiosos visando, através do esclarecimento, diminuir os atos de intolerância religiosa sofridos constantemente pelos praticantes.

A data do evento, 15 de novembro, marca o início do nascimento da Umbanda, uma religião brasileira que carrega consigo marcas claras provenientes dos cultos religiosos praticados pelas Raízes Negra, Branca, Amarela e Vermelha, sendo um culto marcadamente cultural e que carrega consigo a essência do povo brasileiro e de sua clara miscigenação.

Cristian Siqueira, organizador do evento, afirma que a cada edição o encontro ganha maior visibilidade e representação no meio religioso da capital. “O encontro não é o único evento público voltado ao esclarecimento da sociedade sobre os cultos afro-brasileiros, obstante, o seu foco principal é exatamente se tornar uma experiência, proporcionar uma experiência á aqueles que possuem interesse em compreender e entender melhor essa forma de crer”.

O encontro que será realizado na Praça 8 de Abril, no bairro Popular, visa reunir as principais autoridades do meio afro religioso do Estado, praticantes dos cultos, e cidadãos interessados em conhecer as práticas em uma praça pública onde palavras das autoridades e representantes religiosos são esperados, sempre acompanhados de cânticos e danças ritualísticas dos cultos.

Para Cristian a intolerância religiosa vem pelo desconhecer e por isso acredita que a experiência do conhecer proporcionada pelo evento, foram e são uma contribuição ímpar pela luta contra a intolerância.

O evento é aberto para todas as pessoas, desde crianças até idosos e começa as 15h seguindo até as 18h. Para mais informações – 065 99286-3167.

FONTE: Assessoria

Comente, sua opinião é Importante!

PUBLICIDADE