PUBLICIDADE

Cidades - Página 1171

Juizados especiais de Cuiabá vão realizar mutirão

Juizados especiais de Cuiabá vão realizar mutirão

  Os seis Juizados Especiais de Cuiabá vão realizar um mutirão para sentenciar 18 mil processos que foram conclusos até 31 de dezembro de 2012. Ao todo 29 magistrados, sendo 21 do interior, além dos titulares de cada juizado, vão participar da força-tarefa. A maioria dos processos é de direito do consumidor, envolvendo empresas de telefonia, aviação, Seguro Obrigatório de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres (Dpvat), entre outros. Cada juizado tem hoje aproximadamente 17 mil processos, sendo que por mês entram de mil a 1,2 mil novos processos.  Durante a força-tarefa os juizados continuarão funcionando normalmente. Os juízes titulares de cada vara vão sentenciar além dos processos do mutirão, aqueles que já pertencem a cada vara.  “Tudo será feito via Processo Judicial Digital (Projudi), os juízes do interior que vão colaborar no mutirão não terão que se deslocar de suas comarcas para participar dessa força-tarefa”, explica o diretor do Departamento de Apoio dos Juizados Especiais (Daje), Fabison Miranda Cardoso. Antes de começar o mutirão o Daje está fazendo a conferência on line de processo por processo para ver se está tudo certo, antes da peça ser anexada na portaria e enviada para publicação. “O que o jurisdicionado mais precisa é que o seu conflito seja resolvido. Esse mutirão vai fazer com que a prestação jurisdicional seja entregue ao cidadão”, destaca Cardoso. Vão participar do mutirão o 1º e 2º Juizado Especial do Maruanã, o 3º Juizado, instalado na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), o 4º e 5º Juizado que funciona no Fórum da Capital e o 6º Juizado na Universidade de Cuiabá (Unic).   Da assessoria  

Certidão de acidente de trânsito pode ser impressa via internet
SEGURANÇA PÚBLICA

Certidão de acidente de trânsito pode ser impressa via internet

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) inova o processo de emissão da Certidão de Acidente de Trânsito Urbano e Rodoviário fornecida pelo Batalhão de Trânsito Urbano e Rodoviário (BPMTran), da Polícia Militar. Agora, a impressão e autenticação do documento estão disponíveis via internet, no endereço eletrônico: www.pm.mt.gov.br e www.seguranca.mt.gov.br.

Lançados estudos para novas ferrovias em Mato Grosso

Lançados estudos para novas ferrovias em Mato Grosso

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) aprovou, em reunião de sua diretoria, a celebração do Termo de Cooperação Técnica entre a própria ANTT e a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), que tem por objeto a elaboração de Estudo de Viabilidade Técnica Econômica e Ambiental dos trechos ferroviários Rondonópolis/Cuiabá e Cuiabá/Santarém (EVTEA).

Pai e filho vendiam peixe ilegal em MT com máquina de cartão de crédito

Pai e filho vendiam peixe ilegal em MT com máquina de cartão de crédito

  Policiais militares ambientais, policiais civis da Delegacia Especializada do Meio Ambiente, Secretária Estadual de Meio Ambiente (Sema)  e Juizado Volante Ambiental (Juvam), em uma ação conjunta apreenderam na região do Porto de Fora, em Santo Antônio do Leverger, 312 quilos de pescado irregular.

Motoqueiro ferido fica sem atendimento

Motoqueiro ferido fica sem atendimento

  Sem viaturas disponíveis, o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), deixa motoqueiro ferido com suspeita de fratura, esperando por mais de meia hora.

Dilma homologa demarcação de terra indígena em Mato Grosso

  A presidente da República Dilma Rousseff homologou a demarcação administrativa da terra indígena Kayabi, localizada em Apiacás (Mato Grosso) e em Jacareacanga (Pará), conforme decreto publicado no “Diário Oficial da União” nesta quinta-feira (25).

Influência da mídia favorece consumo
DROGAS

Influência da mídia favorece consumo

  A “indústria da obrigatoriedade” da felicidade promovida pelas mídias atuais, como novelas, redes sociais, propagandas 24 horas tem levado cada vez mais cedo os jovens à descoberta das drogas.