PUBLICIDADE
ETANOL DE MILHO

Prefeita busca implantação de usina e deve discutir logística

A gestora de Sinop, Rosana, participou da inauguração da usina de etanol de milho e voltou a discutir a implantação na cidade

Da Redação

Equipe

12/08/2017 17h17 | Atualizada em 30/11/-0001 00h00

Prefeita busca implantação de usina e deve discutir logística

André Souza/G1

A gestora de Sinop, Rosana, participou da inauguração da usina de etanol de milho e voltou a discutir a implantação na cidade

Sinop pode receber uma usina de produção de etanol de milho, similar a inaugurada nesta sexta-feira (11), em Lucas do Rio Verde, com a participação do presidente da República, Michel Temer (PMDB). A prefeita de Sinop, Rosana Martinelli (PR), já visitou a planta da FS Bioenergia e participou de reunião com diretores para explanar sobre as potencialidades do município. Durante a inauguração, reforçou o objetivo de também ter a usina na cidade.

De acordo com a prefeita, esta foi uma oportunidade de reiterar aos empresários diretores da usina, que instalem uma unidade em Sinop. “Já estivemos aqui, entregamos materiais de Sinop, visitamos a planta da usina, juntamente com a diretoria, e reforçamos hoje o nosso objetivo, buscando esse grande empreendimento para a nossa cidade e vamos trabalhar muito para que isso aconteça, pois temos capacidade de produção e viabilidade. E o interesse deles por Sinop também existe”, afirmou.

A previsão em Lucas do Rio Verde é que a FS Bionergia produza 240 milhões de litros de etanol, além de 180 mil toneladas de farelo, 6 mil toneladas de óleo de milho e energia (gerada a partir da queima do eucalipto) por ano. Para a construção da usina, com recursos do Brasil e do exterior, foram aportados na ordem de R$ 450 milhões.

Durante a inauguração, o presidente Michel Temer afirmou que deixa a cidade muito animado, pois é a demonstração de que o Brasil tem jeito. “Saio daqui com a alma incendiada, sai da minha sala e vim conhecer o Brasil real, verdadeiro, o Brasil que desenvolve, a pujância do campo em Mato Grosso. Temos que eliminar a cultura política da animosidade, da divergência entre os brasileiros, nossa tarefa é que não haja brasileiro contra brasileiro e sim brasileiro com brasileiro”.

A inauguração da usina também contou com a presença do governador Pedro Taques (PSDB), do ministro da Agricultura, Blairo Maggi (PP), do prefeito de Lucas do Rio Verde, Luiz Binotti (PSD), governadores da Amazônia Legal, senadores, deputados federais, estaduais e prefeitos.

LOGÍSTICA

Além de entregar pela manhã, em Sinop, ao presidente Temer, documento pedindo celeridade na conclusão da BR-163, a prefeita Rosana Martinelli também reforçou durante o encontro em Lucas do Rio Verde, junto ao ministro Blairo Maggi, a importância da Ferrogrão, para melhorar a logística do Estado. A gestora de Sinop também conseguiu a confirmação por telefone, por meio do senador Wellington Fagundes (PR), a presença do ministro dos Transportes, Maurício Quintella, em Sinop, no mês setembro, para discutir a logística do Estado, durante as comemorações do aniversário da cidade.

“Estamos em uma região extremamente produtora e viabilizando a questão logística, vamos conseguir melhorar a nossa região e a nossa cidade, atraindo empresas e exportando muito mais, foi isso que pedimos ao presidente e ao ministro. E durante o aniversário de Sinop, promovendo uma reunião junto a classe política e empresarial, em um encontro regional, para discutir a BR 163, ferrogrão, a travessia da nossa cidade onde vamos entregar um estudo técnico de viabilidade para a ANTT que também foi convidada para participar”, comentou Rosana.

 

FONTE: Assessoria

Comente, sua opinião é Importante!

PUBLICIDADE