PUBLICIDADE
INTERNADO NA UTI

Músico do Sedusamba tem melhora em quadro de saúde; amigos mantêm esperança

Higor segue internado e respirando por aparelhos, mas amigos próximos acreditam na recuperação do jovem

Jefferson Oliveira

Repórter

14/06/2017 16h23 | Atualizada em 30/11/-0001 00h00

Fotos: Arquivo Pessoal

Internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital e Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá (HPSMC) desde o último dia 12 de junho, o percussionista do Grupo Sedusamba, Higor Tadeu Reis, 25, tem recebido apoio dos amigos, fãs e admiradores do seu trabalho, que aguardam uma recuperação e saída do jovem do hospital. O Circuito Mato Grosso ouviu algumas pessoas próximas de Higor para saber como ele está, após ter sofrido um grave acidente de carro no Bairro Morada do Ouro.

Renata Freire que é amiga próxima de Higor tem acompanhado o dia a dia do jovem e contou a nossa reportagem que o músico é uma pessoa muito alegre e carismática. “Ele tem um coração maravilhoso. Amigo de todos, nunca viu obstáculos para ajudar ninguém”, disse a jovem.

O músico tem tido uma melhora gradativa e a cada dia os amigos aumentam a esperança de Higor deixar a UTI. Segundo Renata, o percussionista tem uma filha de quatro anos que mora com a mãe. Conforme o relato, a todo instante a criança pergunta pelo pai, pois é muito apegada a ele. “Neste momento todos estão ajudando e amparando a filha dele, todos se ajudando nesse momento difícil”.

Renata tem feito companhia à tia de Higor que é com quem ele está morando atualmente. “Ele é novo tem reagido bem, um jovem que tem muitos sonhos para realizar e em breve sairá dessa”, completa ela.

Pâmela Castro esteve na manhã desta quarta-feira (14) no Pronto-Socorro e é amiga de infância do músico. Ela conta que de acordo com o boletim médico, Higor está tendo uma recuperação e necessita de acompanhamento especializado, até uma estabilização do quadro de saúde.

“Hoje ele teve uma leve melhora. Pela manhã os médicos continuaram com a medicação e sedação, aguardando pra ver se a medicação reage e ajuda a desincha o cérebro. Ele deu uma reanimada. Isso é importante e nos enche de esperança” disse Pâmela.

Apesar de continuar entubado e em estado grave, os amigos acreditam que a recuperação é possível. De acordo com os amigos próximos, o jovem no momento não precisa de doação de sangue. A recomendação médica, segundo eles, é orar e acreditar que ele vai se recuperar.

Pâmela comenta que no dia do acidente foi avisada por amigos sobre o ocorrido. As causas da batida, segundo ela, ainda são desconhecidas.  Pâmela também comentou que o jovem é muito alegre. “O Higor é alegre, extrovertido, brincalhão e de um coração gigante que não tinha problemas com ninguém”, complementa ela.

O vocalista do Grupo Simplicidade, Douglas Henrique, gravou um vídeo em homenagem ao músico que está internado. Douglas aparece nas imagens cantando um louvor e disse acreditar que em breve irá cantar ao lado do amigo. (Veja vídeo abaixo)

No perfil de Higor no Facebook há diversas mensagens de apoio e incentivo. São orações, mensagens de incentivos e músicas que apoiam a recuperação do percussionista.

O caso

O músico perdeu o controle do veículo Ford Ka que dirigia na madrugada de segunda-feira e bateu de frente com o muro de uma residência localizada no Bairro Morada do Ouro na Capital.

O Corpo de Bombeiros precisou ir ao local do acidente para fazer a remoção de Higor, que ficou preso às ferragens. Após a remoção da vítima, o jovem foi colocado em uma viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e encaminhado ao pronto-socorro.

Leia mais: 

Estado de saúde de músico do Sedusamba é considerado gravíssimo

Músico do Sedusamba perde controle do carro e bate contra muro

Veja o vídeo:

Comente, sua opinião é Importante!

PUBLICIDADE