PUBLICIDADE
SEGURANÇA

Provas do concurso público da Politec serão neste domingo (21)

Os locais de realização da Prova Objetiva já estão disponíveis para consulta no site da UFMT

Da Redação

Equipe

18/05/2017 10h13 | Atualizada em 30/11/-0001 00h00

As provas para o concurso público da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) serão aplicadas neste domingo (21.05), às 14h (hora de Mato Grosso).  Ao todo 13.649 pessoas se inscreveram no concurso, sendo 10.441 candidatos para as vagas de papiloscopista e 3.208 para técnicos em necropsia.

Os polos com os maiores números de inscritos, respectivamente, são: Cuiabá, Cáceres, Tangará da Serra e Barra do Garças.

Os locais de realização da Prova Objetiva já estão disponíveis para consulta no site da UFMT. A prova, de caráter eliminatório e classificatório, será composta por 70 questões de múltipla escolha e terá duração de quatro horas, já incluindo o tempo destinado ao preenchimento para o cartão de respostas.  

O candidato deverá comparecer ao local designado para prestar a prova objetiva às 13h, munido de caneta esferográfica de tinta azul ou preta, não porosa, fabricada em material transparente, e original de documento oficial de identidade, contendo fotografia e assinatura.

Conforme o edital, a divulgação do gabarito preliminar da Prova Objetiva será feita até 22h do dia 21 de maio de 2017, na Internet, no endereço eletrônico www.ufmt.br/concursos.

As vagas são para cadastro de reserva com nomeações previstas para começar em 2018, condicionadas a previsão orçamentária e adequação aos limites dos gastos com pessoal da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

O concurso atende o interesse público para o reforço/recomposição do setor, tão importante para a Segurança Pública do Estado. O quadro atual de servidores é insuficiente para atender a demanda estadual, acarretando atrasos na entrega de documento de identificação, sobretudo no interior.

Outra dificuldade é desenvolver os trabalhos ininterruptos por meio de plantões de 24h para os Técnicos em Necropsia. O quadro legal dos efetivos da Politec é de 238 cargos de Papiloscopista e 86 cargos de Técnico em Necropsia, dos quais estão ocupados 126 cargos de Papiloscopista e 42 de Técnico em Necropsia.

Fonte: Assessoria 

Comente, sua opinião é Importante!

PUBLICIDADE