Sábado, 29 de Abril de 2017
R$ 10 MIL

Prêmio Arte na Escola Cidadã está com inscrições abertas

Prêmio é realizado desde 2000 e tem como objetivo identificar, reconhecer e divulgar projetos modelares na área de Artes

Prêmio Arte na Escola Cidadã está com inscrições abertas
 

Foto Reprodução

A 18ª edição do Prêmio Arte na Escola Cidadã está com inscrições abertas até o dia 28 de maio de 2017. São cinco categorias de premiação: Educação Infantil, Ensino Fundamental 1, Ensino Fundamental 2, Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

O Prêmio é realizado pelo Instituto Arte na Escola desde 2000 e já contemplou 89 professores de arte em todo o Brasil. O objetivo é identificar, reconhecer e divulgar projetos modelares na área de Artes em sala de aula.

Podem participar professores ou equipes de professores que desenvolveram projetos nas linguagens Artes Visuais, Dança, Música ou Teatro, realizados nos anos de 2015, 2016 e/ou concluídos até maio de 2017, em escolas de ensino regular, públicas ou particulares, em todo o território nacional.

Os projetos são avaliados em três fases por comissões formadas por especialistas em arte e cidadania.

Premiação

Os cinco professores premiados, um em cada categoria, receberão R$ 10 mil, publicações, certificado de participação e troféu, e terão seus percursos pedagógicos registrados em vídeo-documentários amplamente divulgados, inclusive na TV.

A premiação ocorrerá em São Paulo, seguida de uma vivência cultural. As escolas onde se desenvolveram os projetos receberão, entre outros prêmios, um computador e uma câmera digital.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente no site http://artenaescola.org.br/premio. Todos os inscritos receberão uma prancha com proposta pedagógica a partir da obra “Puros e Duros” (1991), do artista Leonilson, para trabalhar em sala de aula.

Com assessoria

COMENTAR