Quinta-Feira, 27 de Abril de 2017
CLIMA

Grande Cuiabá deve ter semana de forte calor e pancadas de chuva

CPTEC prevê probabilidade de chuva diária de 80%, mas com registro de temperatura máxima acima de 30ºC

Grande Cuiabá deve ter semana de forte calor e pancadas de chuva
 

A grande Cuiabá deverá ter uma semana de chuva diariamente com forte calor, criando o mormaço típico da região. Dados do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) mostram a probabilidade de 80% em Cuiabá e Várzea Grande de hoje (20) até o próximo domingo (26).

Nesta segunda-feira, a temperatura oscila entre 22ºC e 31ºC, com pancadas de chuvas de curta duração com a possibilidade de trovoadas. A previsão é que as condições climáticas se repitam amanhã (21).

A quarta-feira (22) também deve ter pancadas de chuvas de curta duração entremeadas de temperatura que pode chegar à máxima de 33º C. A chance de chuva a qualquer hora do dia é de 80%.

A previsão para a quinta-feira (23) é de temperatura mínima em 22ºC com máxima de 33ºC. Conforme o CPTEC também há grandes chances de pancadas de chuva durante o dia na probabilidade de 80%. A mudança para sexta-feira (24) é de leve queda na temperatura máxima de 33ºC para 32ºC.

Sábado e domingo deverão ser os dias mais quentes da semana, com os termômetros em 34ºC. A CPTEC aponta que o dia deverá ser de calor intenso com períodos de pancadas chuvas rápidas, com a possibilidade de trovoadas.

COMENTAR