Domingo, 26 de Março de 2017
DENÚNCIA

Lixo hospitalar é encontrado a céu aberto em Santo Antônio de Leverger

População denunciou através das redes sociais dos gestores do município o descaso pendente há mais de quatro meses

Lixo hospitalar é encontrado a céu aberto em Santo Antônio de Leverger
 

Fotos: Assessoria 

A população de Santo Antônio de Leverger (32 km de Cuiabá), denunciou via redes sociais o descaso quanto ao lixo hospitalar exposto a céu aberto, há mais de quatro meses, jogados nos fundos do Hospital Municipal. Após vários relatos, os vereadores da cidade foram até o local e constataram as irregularidades denunciadas.

No local os parlamentares flagraram o descarte irregular, que pode caracterizar crime ambiental. Segundo os vereadores a denúncia parecia “mentira” já que o diretor do Hospital, é um médico de renome no Estado, e a secretária de saúde do município é a esposa dele. 

Para os vereadores, Adelmar Galio (PSDB), Fabio Texeira (PSB) e Denis Pinheiro (PSC), o executivo municipal tem que tomar atitudes de emergência, para retirar o lixo do local o quanto antes, devido os riscos de contaminação.

“Várias seringas usadas foram encontradas dentro dos sacos. A principal preocupação são as contaminações nas pessoas que passam pelo local, funcionários e pacientes do hospital.”, explicou o vereador Adelmar.

Os vereadores disseram que depois do flagrante tentaram contato com o prefeito, Valdir Castro Filho (PSD), como também com a secretária de saúde e o diretor do hospital, mas não foram atendidos.

Por Lei, a irregularidade é considerada crime ambiental, conforme o artigo 56 da Lei nº 9.605, que tem como pena reclusão de um a quatro anos, e multa.

Com Assessoria 

COMENTAR