Domingo, 26 de Março de 2017
RIO DE JANEIRO

Rio entra em estágio de atenção com chuva e bairros ficam sem luz

VLT teve parte da circulação interrompida por queda de árvore.

Rio entra em estágio de atenção com chuva e bairros ficam sem luz
 

O Centro de Operações da Prefeitura do Rio informou que o município entrou em Estágio de Atenção, às 17h desta quarta-feira (11), devido à aproximação de núcleos de chuva vindos da Baixada Fluminense e Região Serrana.

Por volta das 17h15, Niterói, na Região Metropolitana, também entrou em Estágio de Atenção. Também houve registro de chuva forte em cidades da Baixada Fluminense como Duque de Caxias e Nova Iguaçu.

Na Zona Norte da cidade, a chegada de nuvens negras e aparentemente "carregadas" deixou moradores da região apreensivos. A Prefeitura do Rio informou que sirenes de alerta foram acionadas no Morro do Juramento, em Vicente de Carvalho.

Em redes socias, internautas relataram falta de luz em trechos da zonas Sul e Norte da cidade: Jardim Botânico, Lagoa e São Cristóvão, por exemplo.

A Light informou que está trabalhando para restabelecer a energia nos trechos afetados. De acordo com a companhia, os locais que tiveram a rede elétrica mais atingida são: Cascadura, Ilha do Governador e Tijuca, na Zona Norte, Santa Teresa, na região central, e Lagoa e Gávea, na Zona Sul. Ainda não há prazo para a normalização.

Para as próximas horas, há previsão de chuva forte, acompanhadas de rajadas de vento e descargas elétricas. Chovia forte na Ilha do Governador, Anchieta, Bangu, Jardim Botânico e nas regiões da Rocinha e Vidigal.

Rajadas de vento forte foram registradas o mesmo horário nos aeroportos do Rio. De acordo com a Redmet, os ventos chegaram a 59,3 quilômetros por hora no aeroporto do Galeão e 61,1 km/h no Santos Dumont, no Centro.

Queda de árvores
A concessionária que opera o Galeão informou que os voos ocorrem normalmente e o aeroporto opera no visual. No Santos Dumont, também não há atrasos, mas os voos estão operando com instrumentos, para pousos e decolagens.

Próximo dali, no Centro, o VLT teve a circulação interrompida pela queda de árvores. A operação do meio de transporte só ocorria no trecho Cinelândia e Rodoviária, por volta de 17h40. Uma outra árvore caiu na entrada do Túnel da Frei Caneca, no Centro, interditando parcialmente o local.

Em Copacabana, a rua Miguel Lemos, na altura da Barata Ribeiro, estava interditada por causa da queda de uma árvore. Agentes da prefeitura foram deslocados para as regiões afetadas.


Fonte: G1

COMENTAR