Terça-Feira, 21 de Fevereiro de 2017
EDUCAÇÃO

Unicamp alerta para mudanças nos locais de provas do Vestibular

Segunda fase será realizada nos dias 15, 16 e 17 de janeiro em 18 cidades.

Unicamp alerta para mudanças nos locais de provas do Vestibular
 

A poucos dias da realização da 2ª fase do Vestibular da Unicamp, os 15.390 candidatos que sonham com uma das 3.330 vagas oferecidas em 70 diferentes cursos devem ficar atentos aos locais das provas, que serão aplicadas nos dias 15, 16 e 17 de janeiro. De acordo com a Comvest (Comissão Permanente para os Vestibulares), o local pode variar da primeira para a segunda fase e o vestibulando deve checar os dados no site da comissão. A orientação é para que os candidatos cheguem aos locais de prova ao meio-dia, pois os portões ficarão abertos das 12h30 às 13h.

Em Campinas as provas serão realizadas no Cepre (Centro de Reabilitação Gabriel Porto), no Campus Unicamp, e na Unip (Universidade Paulista) do Swift. A 2ª fase será aplicada em 17 cidades do Estado de São Paulo e em Brasília (DF). A Unicamp alerta ainda para a mudança na relação de cidades da primeira para a segunda fase. 

A orientação da Unicamp é para que os candidatos cheguem aos locais de prova ao meio-dia, pois os portões ficarão abertos das 12h30 às 13h. Na 2ª fase as provas são idênticas. No primeiro dia, domingo (15), os vestibulandos encaram as provas de Redação e de Língua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa.

Na segunda-feira (16) será a vez das provas de História e Matemática. No último dia, terça-feira (17), os estudantes têm pela frente as provas de Biologia, Química e Física. Com exceção da Redação, cada prova é composta por seis questões dissertativas.

Candidatos aos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Visuais e Dança terão pela frente ainda as provas de Habilidades Específicas, entre os dias 23 e 26 de janeiro, em Campinas.

Concorrência
O curso de Medicina segue sendo o campeão de procura. Dos 24.310 candidatos inscritos para a primeira fase, 1.153 estão aprovados para a 2ª fase e ainda sonham com uma das 110 vagas em disputa. A procura por Medicina supera de longe a dos outros 69 cursos oferecidos pela Unicamp. O segundo colocado na preferência dos estudantes é o curso de Engenharia Mecânica, que registrou 3.014 inscritos na primeira fase, sendo que 913 seguem na disputa por uma das 140 vagas.

Primeira chamada
A primeira chamada dos aprovados do Vestibular 2017 da Unicamp será divulgada no dia 13 de fevereiro, e os convocados terão dois dias (14 e 15 de fevereiro) para efetivar a matrícula pela internet, na página da Comvest.

Fonte: G1

COMENTAR