PUBLICIDADE
DISTRITO FEDERAL

Acidente com ônibus deixa 31 feridos na Asa Sul, em Brasília

Vítimas são transportadas para diversos hospitais. Ninguém corre risco de vida, segundo Corpo de Bombeiros.

11/05/2018 14h52 | Atualizada em 30/11/-0001 00h00

Acidente com ônibus deixa 31 feridos na Asa Sul, em Brasília

Reprodução

Um acidente envolvendo um ônibus da Viação São José e um da Taguatur ocorreu por volta das 11h40 desta sexta-feira (11), no Eixo L, na altura da quadra 203 da Asa Sul.

Segundo o Corpo de Bombeiros, 31 pessoas ficaram feridas e estão sendo levadas para diversos hospitais. Ao menos uma delas estava presa às ferragens. Ninguém corre risco de vida, de acordo com a corporação.

"Identificamos cortes superficiais, marcas no rosto, fraturas, dentes quebrados e corte em boca", disse o tenente-coronel do Corpo de Bombeiros Deusdete Vieira.

O ônibus que ficou com a frente destruída – da Viação São José – fazia a linha 314, entre o Setor O, em Ceilândia, e a Rodoviária do Plano Piloto, passando por Taguatinga. O outro, atingido na traseira, vinha de Santo Antônio do Descoberto (GO).

O motorista da Taguatur, Delvan Santos de Souza, disse ao G1 que o veículo da São José estava em alta velocidade e, por isso, acabou atingido quando estava saindo da parada.

O motorista da São José ficou preso às ferragens e teve fraturas nas pernas. Os bombeiros tiveram de usar uma ferramenta específica para cortar partes do ônibus para conseguir retirá-lo.

Impacto no trânsito
Devido ao acidente, o trânsito para carros de passeio foi fechado no sentido Rodoviária – mais de 10 carros do Corpo de Bombeiros participam do resgate.

Como muito óleo foi derramado na pista, os militares jogaram areia para conter um possível incêndio.

Por volta das 12h35, os bombeiros liberaram o trânsito na faixa da esquerda do Eixo L.

Neste horário, o congestionamento na pista chegou a 4 km, segundo o aplicativo Waze. As principais alternativas para chegar ao centro da capital são o Eixo W e as vias L2 e W3 Sul.

.

FONTE: G1

Comente, sua opinião é Importante!

PUBLICIDADE