PUBLICIDADE

Brasil - Página 1055

Comando da PM do Rio está reunido para analisar conflito na Alerj

A Secretaria de Segurança do Rio de Janeiro informou que o Estado-Maior da Polícia Militar está reunido avaliando a situação no centro da cidade, onde um grupo de manifestantes jogou coquetéis molotov na porta da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), incendiaram um carro e fizeram fogueiras nas ruas próximas. Ainda não se tem informação de quem seria o veículo que estava estacionado em uma das vagas da Alerj.

Em comunicado, Dilma diz que 'manifestações pacíficas são legítimas'

Em seus primeiros comentários sobre as manifestações pela redução nas tarifas de ônibus e pela melhoria do transporte público, que vêm tomando as ruas de diversas capitais do país desde a semana passada, a presidente Dilma Rousseff disse que as "manifestações pacíficas são legítimas".

'Ninguém em sã consciência pode ser contra manifestações', diz Lula

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta segunda-feira (17) em sua página do Facebook que "ninguém em sã consciência pode ser contra manifestações da sociedade civil porque a democracia não é um pacto de silêncio, mas sim a sociedade em movimentação em busca de novas conquistas".

Exemplos de gritos de guerra e cartazes das manifestações pelo país

Exemplos de gritos de guerra e cartazes das manifestações pelo país

As manifestações desta segunda-feira (17) em diferentes cidades do país trouxeram gritos de guerra e cartazes especialmente contrários aos políticos e às obras da Copa do Mundo. Mas também houve citações ao Carnaval de Salvador, ao atacante Neymar e à hidrelétrica de Belo Monte.

Manifestantes invadem Congresso Nacional, em Brasília; 2 são detidos, diz PM

Manifestantes invadem Congresso Nacional, em Brasília; 2 são detidos, diz PM

Após serem contidos por um cordão de isolamento da Polícia Militar, dezenas de manifestantes conseguiram furar o bloqueio e invadiram a área externa do Congresso Nacional, em Brasília, nesta segunda-feira (17), aos gritos de "a-ha, u-hu, o Congresso é nosso". Eles ocuparam a marquise onde ficam as duas cúpulas, a da Câmara e a do Senado.

Ao menos 30 mil participam de manifestação em São Paulo

Ao menos 30 mil participam de manifestação em São Paulo

Ao menos 30 mil manifestantes participam do quinto grande ato contra o aumento da tarifa de ônibus realizado na zona oeste da capital paulista, por volta das 18h desta segunda-feira (17), segundo estimativa preliminar da Polícia Militar do Estado de São Paulo.

Manifestantes expulsam equipe da Globo e hostilizam partidos

Manifestantes expulsam equipe da Globo e hostilizam partidos

O repórter da Rede globo, Caco Barcellos, e sua equipe foram expulsos pela multidão que se manifesta nesta segunda-feira (17) contra o reajuste da passagem de ônibus coletivo em São Paulo. A atitude seria uma ostilização à Globo por, segundo os manifestantes, ter se colocado contra o movimento. Fonte: Terra Foto: Reprodução