PUBLICIDADE
MINAS GERAIS

Ibama apreende cinco serpentes em casa de dançarina

Uma das serpentes pesa quase 50 quilos.

13/03/2017 20h00 | Atualizada em 30/11/-0001 00h00

Por G1, Foto: Daniel Dias/Ibama, Acesse a matéria AQUI



O Instituto Brasileiro de Meio Ambiente (Ibama) apreendeu oito animais silvestres na casa de uma dançarina em Montes Claros, no Norte de Minas. No local foram encontradas cinco serpentes (três jiboias e duas Pynthon) e três aranhas caranguejeiras.

De acordo com o Ibama, as apreensões foram durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão que contou com o apoio da Polícia Militar. Um dos endereços alvos dos mandados é um local onde a dançarina se apresentava usando as serpentes, segundo o Ibama. “Ela não apresentou a documentação necessária anteriormente, e por isso foi cumprido o mandado de busca e apreensão”, explica o técnico Daniel Felipe Dias.

Para criar serpentes em ambientes domiciliar é necessário que o animal seja adquirido em algum criador que faça a revenda legalmente. “Nestes casos os animais vêm com marcações únicas. Eles vêm com michoship com uma numeração que é identificada na nota fiscal de aquisição do animal. Geralmente, os criatórios repassam aos compradores as informações sobre os cuidados a serem tomados com os animais”, explica o analista.



O Ibama alerta também que para trafegar com animais é necessário uma Guia de Transporte de Animais (GTA), emitida pelo Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA). O G1 não conseguiu contato com a dançarina.

.


Comente, sua opinião é Importante!

PUBLICIDADE