PUBLICIDADE
LAURA SANTIAGO

O MELHOR DO TENNESSEE É QUE HÁ ALGO PARA CADA PESSOA ALI

Artigo da coluna "Think and Talk" desta semana no jornal Circuito Mato Grosso

Laura Santiago

Colunista

28/05/2015 17h16 | Atualizada em 30/11/-0001 00h00


Não importa se você está procurando aventura, cultura ou história, encontrará o que procura. Aninhado aos pés das Smoky Mountains, nas margens do rio Tennessee, Knoxville tem uma rica cultura, transbordando em beleza natural, eventos e festivais, além de um cenário vibrante de artes e entretenimento local. Fui intercambista pela Rotary International Foundation e vivi experiências incríveis, além de ter conhecido pessoas muito queridas nessa reigião dos EUA. A programação de festivais que ocorrem em Knoxville é exaustiva. No dia em que eu cheguei, estava ocorrendo um evento em Market Square. Além do tradicional Farmers Market que ocorre de maio a novembro, o International Biscuit Festival estava em pleno vapor. Primeiro comi um biscoito de cebola e bacon, seguido por um de pêssego e amora, e depois um de cebola caramelada e queijo Gruyere. Arrematei tudo com um biscoito de lima-limão antes de finalizar com uma limonada divina.



Na River Sports Outfitters você encontra todo o equipamento necessário para esportes e, em minutos, pode sair pedalando em uma das várias trilhas acessíveis na linda natureza selvagem. Passear de caiaque e stand-up paddle na deslumbrante Mead’s Quarry Lake também é uma das boas opções.

A Gay Street corta a área do centro da cidade, e lá fica o “Bairro de Teatros" de Knoxville, com o histórico Tennessee Theatre, o teatro estadual do Tennessee. Voltando a 1790, vários prédios foram listados no Registro Nacional de Locais Históricos. Caminhe por essa rua e encontrará a Mast General Store e o The Art Market. A galeria do The Art Market expõe trabalhos de mais de 60 pintores locais, artistas que trabalham com vidro, artistas gráficos, fotógrafos, escultores, e foi um ótimo local para escolher presentes para amigos e família na volta para casa.

Encontre tudo isso se perdendo na beleza deslumbrante das Great Smoky Mountains, onde a neblina é tão espessa que é impossível dizer onde o mundo termina e o céu começa. É um lugar onde você pode desbravar a Appalachian Trail na parte da manhã e, no período da tarde, já de volta à terra firme, fazer passeios no parque temático Dollywood. Descubra a grandeza do poderoso rio Mississippi, que corta a terra do blues, do rock e do soul em Memphis. 



Ouça com atenção. A música do Tennessee é a trilha sonora da América. É o tipo de música que revigora sua alma, fazendo você embarcar no seu ritmo e na sua cadência! Você vai sentir isso nas letras e nas melodias encontradas na casa e no berço do country, do blues, do rock 'n' roll, do soul e de tudo mais. Do Grand Ole Opry em Nashville e da Beale Street em Memphis até sessões de bluegrass nas varandas do Bristol, o Tennessee é o lugar onde tudo começou e nunca mais parou.

É o tipo de magia que você só experimenta ao beber um gole de Jack Daniel’s, o uísque do Tennessee envelhecido em barril de carvalho, e ao provar o sabor dos deuses da culinária sulista. Esse espírito criativo foi a base do desenvolvimento da América, forjado com destreza por artistas, visionários e pioneiros

.


Comente, sua opinião é Importante!

PUBLICIDADE