PUBLICIDADE
EDMILSON EID

DIETA HUMANA

Artigo da coluna "Tendência" desta semana no jornal Circuito Mato Grosso

Edmilson Eid

Colunista

17/05/2015 10h00 | Atualizada em 30/11/-0001 00h00


Estamos passando pelo período em que todos os brasileiros são obrigados, de um jeito ou de outro, a fazer uma dieta. Esse regime obrigatório é o que a economia do país nos força a emagrecer por muitos motivos, que no dia dia sentimos a diferença.



Logo pela manhã temos que economizar no banho, somente um por dia, motivo das escassas chuvas dos últimos meses diminuindo o volume das águas.

Afetada também pela falta de água, a agricultura tem um dos maiores efeitos na sua produção. Os produtos de alimentação têm uma elevação de preços a cada dia, e temos de criar artifícios para poder comer.

A água é um dos fatores de geração de energia, somos condicionados a uma diminuição radical do consumo devido ao aumento nas contas mensais.
As indústrias sofrem esse impacto causando aos consumidores aumento nos preços de seus produtos e, com isso, alterando o consumo habitual.



O cidadão brasileiro é forçado a alguns exercícios para manter-se em forma, como ficar em filas para conseguir um emprego honesto, pegar senhas para ser consultado por médicos ou dentistas, matricular seus filhos em creches e escolas, para ter mobilidade enfrentando ônibus, trens e metrôs lotados, enfim, problemas que a cada dia são expostos.

Será que chegará ao fim esta dieta? Com tantos compromissos feitos, ainda não vemos uma luz no fim do túnel.

A fome, a saúde, a moradia, a educação, o emprego, o transporte fazem com que todos os brasileiros emagreçam com essa dieta humana que somos obrigados a enfrentar.

O povo está cada vez mais descrente de enfrentar tantos obstáculos para manter a forma ideal de sobrevivência.

.


Comente, sua opinião é Importante!

PUBLICIDADE