PUBLICIDADE
Artigo - João Manteufel Jr.: Bodas de Mármore

João Manteufel Jr.: Bodas de Mármore

Essa semana possui umas das datas mais importantes do meu calendário. Claro que durante a vida vamos acrescendo datas importantes, como dia da formatura, dia em que conheceu seu amor, o dia em que nasceu um filho. Mas esta data, particularmente, tem um gosto especial. Sem ela, eu não seria eu.

13/09/2013 15h54 | Atualizada em 30/11/-0001 00h00

Cresci aprendendo os fundamentos desta data. Lembro bem que a Escola Evangélica Progresso, na distante Montenegro, sempre pregou a importância máxima desse dia, e tudo aquilo que ele representa. Desde a liberdade de poder caminhar sozinho, a liberdade de discernir o que é certo e o que é errado, meus professores sempre estimularam a valor desse dia.
Com o tempo, o espelho aumenta e só aprendemos mais.
Aprendi o que é companheirismo, o que é entrega, aprendi muito com esta data o significado da palavra respeito. Qual a tradução da palavra amor. A literalização do que significa companheirismo. Por causa dessa data, aprendi que a vida é feita de altos e baixos sim, que temos de enfrentar batalhas, que perdemos, perdemos, mas lutamos até que um dia a vitória vem. Unidos. Fortes. Chorando e sorrindo juntos E ela sempre vem.
Toda semana quando se aproxima essa data, olho pro meu filho e desejo fazer um presente melhor para ele. Olho minha esposa e sinto que podemos e iremos construir nossa vida juntos, vamos poder comprar nosso apartamento, dar uma boa educação pros nossos filhos, vamos conhecer a Indonésia, Alaska e a Finlândia.
Essa semana me lembra o quanto a educação é importante, e que uma sociedade estruturada é a prova de um nacionalismo que dá certo. Uma família que dá certo.
Nesses meus 38 anos de vida, essa data enche de orgulho meu coração. Parabéns seu João Carlos e Dona Hilce. 39 anos de casamento completados dia 6 de setembro. Um exemplo de vida e superação.
Pai e Mãe, que todo o Brasil tire suas vidas como exemplo.





Comente, sua opinião é Importante!

PUBLICIDADE