PUBLICIDADE

Edmilson Eid: Voltando ao passado

O ladrilho hidráulico é a opção que o mercado da construção reinventa para revestir os novos ambientes, buscando do passado uma nova linguagem de conceito sofisticado.

05/09/2013 14h29 | Atualizada em 30/11/-0001 00h00

O revestimento disposto de mosaicos com muitas variações de desenhos e cores é fabricado artesanalmente, processado com mistura de pigmentos e até a criação e aplicação de formas e estampas.
Muito utilizado nas décadas passadas em residências e comércios de nossa capital, seu brilho nunca foi ofuscado.
As grandes indústrias de revestimentos estão investindo cada vez mais neste tipo de produto que possibilita seu uso tanto como azulejo ou piso em banheiros, varandas, cozinhas, salas, como elemento de destaque em paredes internas, dando um toque do passado.
A manutenção é simples: para limpeza, basta realizar lavagem com sabão neutro e aplicar cera incolor em pasta. Outra dica do arquiteto é instalar os ladrilhos na etapa final da obra, levando em consideração sua fragilidade, o que evita que as peças se sujem ou quebrem durante o processo.
Os ladrilhos hidráulicos, por sua beleza inigualável, saíram dos ambientes tradicionais para assumir lugar como peças-chave nos projetos contemporâneos, tanto nas fachadas como nos pisos e paredes, dando um ar moderno e atual à obra.
Além disso, o revestimento tem caráter ecológico, uma vez que não consome energia quando produzido e não emite gases, já que não é queimado em fornos.
Invista na sua decoração com este tipo de material que você terá o seu ambiente moderno e atualizado perante o que há de melhor em revestimentos.





Comente, sua opinião é Importante!

PUBLICIDADE