PUBLICIDADE

José Augusto Filho: Rede Globo

Todo mundo tá cansado de saber que o BRASIL é um país preconceituoso, racista, bairrista, homofóbico e que a maioria das pessoas não quer ver beijo gay na novela das oito. Por outro lado, a REDE GLOBO, que não tem nada de boba, sabe que o os GAYS não são minoria e querem também se ver representados na telinha, aí o que a GLOBO faz???  Cria nas novelas personagens gays bizarros, que distorcem a realidade gay. Ou são bichinhas afetadas pra pejorativar mesmo a classe gay, ou gays equivocados quase extraterrestres. 

05/09/2013 14h15 | Atualizada em 30/11/-0001 00h00

O casal gay vivido por Marcelo Anthony e Thiago Fragoso é assexuado, eu diria de plástico, vergonhoso e só vem provar o quão incoerentes e irresponsáveis são os autores da trama AMOR À VIDA. Eles não se beijam, não se abraçam, não trocam carinhos, não fazem sexo, e agora estão vivendo um triângulo amoroso com uma mulher, e aí sim o personagem vivido pelo Anthony ganha uma sexualidade, beija, agarra e faz cenas picantes. Mas pera aê, isso é pra quê??? Pra provar que ele só era gay porque ainda não tinha pegado a Danielle Winits??? Ou ele é bissexual??? Pelo amor de Deus, vamos resolver isso: ele é gay?; é bissexual?; é hetero??? Ele é o samba do crioulo doido.
Gays são homens que se relacionam com homens e se fosse haver uma traição seria com outro homem e não com uma mulher. Então seria melhor que parassem de colocar personagens gays em novelas dessa forma errada, equivocada, preconceituosa. Melhor então seria só fazer novelas com heteros, todo mundo feliz como num comercial de margarina. Esqueçam que os gays existem, esqueçam que 18 milhões de brasileiros são gays, que totalizam 10% da população. Esqueçam que 57% têm nível superior, 40%, nível médio e 3%, ensino fundamental. E que gastam 30% a mais que os heteros. (Fonte das estatísticas: empresas e CENSO GLS - Instituto de Pesquisa e Cultura GLS - www.censogls.com.br)
Atitudes como essa da REDE GLOBO só fazem aumentar ainda mais o preconceito contra os gays. Ao invés de mostrar que o casal gay tem uma relação tão boa e normal quanto a de qualquer hetero, ela trata o assunto de forma covarde, camuflada, escondida, como se fosse algo de errado que não se pode mostrar. Lamentável, lastimável, inadmissível.
Não ao preconceito, não ao racismo e à homofobia, sim à liberdade de expressão. O gigante continua adormecido, acordou outro dia, pintou a cara, foi às ruas, fez protestos, mas voltou a dormir. Acorda, vem pra rua de novo, SIM ao amor, à arte, à liberdade de expressão. Este não é um país de todos??? Não é um país que vai pra frente??? Não é o país onde metalúrgico vira presidente??? Não é igual pra todo mundo??? Se até o papa falou que pode, por que a REDE GLOBO reprime??? Abre o olho, japonesa!





Comente, sua opinião é Importante!

PUBLICIDADE