PUBLICIDADE

Artigos - Página 249

Quem sabe

Só manda quem sabe fazer, exceto na política. Os cargos de chefia - que são os famosos comissionados, sempre em expansão - são ocupados, na sua maioria, por pessoas apadrinhadas, sem habilitação para atividades produtivas.

Atitude

Neste início de governo, Mauro demonstrou que veio para administrar Cuiabá. Claro que não conseguirá, em quatro anos, resolver todos os históricos e crônicos problemas de uma cidade de quase trezentos anos.

Autonomia

Todos conhecem a situação de penúria em que vive o nosso ensino superior. Recentemente uma pesquisa internacional selecionou as oitenta melhores universidades do mundo. Ocupamos uma colocaçãozinha no final da lista.

Caiu a máscara

Mato Grosso possui três senadores. Todos pertencentes à famosa “base aliada” de apoio ao governo federal.

Polêmica

A iniciativa da Câmara de Vereadores encaminhando para a justiça decidir sobre a validade de um ato da legislatura passada, e a posição do prefeito sobre as consequências da anulação dessa decisão, tornou-se assunto obrigatório em todas as rodas da nossa cidade.

Novas restrições à publicidade

São inúmeras as iniciativas que visam restringir a publicidade de produtos considerados nocivos à saúde da sociedade como bebidas alcoólicas, fast food e cigarros.

Legal e moral

Certas situações legais não são morais, e uma atitude moral nem sempre é legal.

MPE, a Globo e o Barriguinha

MPE, a Globo e o Barriguinha

Torixoréu ganhou repercussão recentemente no programa Fantástico da Rede Globo de Televisão. O promotor Marcos Brant, daquela cidade, esteve numa fazenda próximo à cidade e flagrou máquinas da prefeitura fazendo serviço de terraplenagem numa pista de pouso. Alguém chamou a TV e foi “pro Fantástico”.