PUBLICIDADE
WÂNIA MONTEIRO

2021 Chegou com Força e Vitalidade

04/01/2021 13h31 | Atualizada em 15/01/2021 12h39

Estabeleça metas e tome atitudes em relação à sua saúde. Tenha um ano de 2021 com mais saúde e qualidade de vida. Um corpo e uma mente saudável são consequência de um estilo de vida saudável. Para conseguir cumprir as metas estabelecidas, é importante se organizar e seguir algumas dicas. Organize seu tempo para o trabalho, para os exercícios regulares, para a alimentação adequada a você.
Manter-se hidratado diariamente é fundamental para um melhor funcionamento do corpo e da mente. Assim, o ideal é beber 35ml a cada kg para quem é sedentário e 45 ml para quem se exercita. Por exemplo, uma mulher de 60Kgs ativa precisa beber 2,7litros de água \dia e se for sedentária 2,1 litros. Para quem esquece de beber água, a dica é colocar alarmes no celular ou ter sempre uma garrafinha por perto para lembrar de ingerir o líquido. Caprichar no consumo de frutas, verduras e folhosos, este ano é o momento ideal para inserir mais esse tipo de alimento - rico em água e fibras que fortalecem a flora intestinal evitando diversas doenças, além de suas vitaminas e minerais que nutrem as células. Variar mais o seu cardápio, um novo ano é um ótimo momento para experimentar outros tipos de alimentos, inclusive aqueles que você já tentou ingerir uma vez e não gostou, porém, preparados de outra forma especial. Quanto mais você variar os alimentos saudáveis, mais vitaminas e minerais diferentes serão ofertadas ao corpo, o que ajudará no aceleramento do metabolismo, prevenindo doenças e ajudando no sistema imunológico. O consumo excessivo do sal pode gerar problemas de saúde, como hipertensão e doenças cardiovasculares. Assim, preste atenção no quanto de sal você coloca na sua comida e vá diminuindo aos poucos. Prepare um delicioso e saudável Sal de Ervas combinando diversas especiarias a seu gosto batidas no liquidificador com uma pitadinha de sal. Assim você realça o sabor sem precisar exagerar no sódio. Assim como o sal, o açúcar pode ser um vilão da alimentação, quando ingerido em abundância, é capaz de provocar doenças como diabetes e obesidade. Diminua aos poucos a quantidade usada no café, chá e sucos. Substitua também o suco de fruta adoçado por fruta in natura. Já no caso de bolos e tortas, troque o açúcar por frutas secas ou naturais. Quando bater a vontade louca de comer um chocolate, prefira a versão 70% cacau.
 Alimentos que parecem práticos para o consumo como os industrializados, muitas vezes, apresentam produtos químicos artificiais e sintéticos que não contribuem com quem quer atingir o objetivo de ser mais saudável, favor retirá-los da sua alimentação. Comida de verdade é o alimento que você encontra na natureza e que não foi modificado. Jogue força nele e ele jogará força e vitalidade em você.


 



.


Comente, sua opinião é Importante!

PUBLICIDADE