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WÂNIA MONTEIRO

Viver feliz e isento de doenças tem a ver com alimentação?

28/09/2020 13h23 | Atualizada em 05/10/2020 11h48

Sim, porque alimentos do “bem” vão ajudar a melhorar a absorção de nutrientes, ajudar a melhorar o intestino que ajuda a produzir  a serotonina que nos deixam felizes mesmo em momentos mais difíceis de nossa vida.



Nutrientes revigoram, constroem, retardam o envelhecimento, equilibram o organismo para que não adoeçamos; por tudo isto ser feliz.

Convido aqui meus leitores para um desafio, comam comidas do bem durante uma semana e vejam e sintam o que mudou em sua vida, garanto que vão sentir muita diferença em disposição, memória, menos sonolência durante o dia, menos irritabilidade, mais humor, mais leves etc.

Vou dar aqui um exemplo de cardápio do bem e não precisam diminuir quantidades, comam até se sentirem satisfeitos.



Ao acordar tome 300ml de água com ½ limão  vai ajudar seu organismo na hidratação como na digestão pois o limão tem enzimas digestivas. Comece pelo café da manhã comendo abacate com limão, azeite, orégano e ovo cozido, que são boas fontes de gordura, proteína, vitaminas e minerais.

Na metade da manhã, se tiver fome, faça um lanche uma fruta com canela, ou castanhas (para –caju -amêndoas-nozes).

No almoço coma salada de folhas verdes e tomate com sementes de gergelim ou girassol salpicadas por cima, legumes de cores diversas inclusive brócolis e couve flor, carne magra (frango e peixe pelo menos 5 dias na semana e 2 vermelhas magras) assada , cozida ou grelhada leve, não toste pois no tostar formam-se substâncias cancerígenas. Feijão ou lentilha ou ervilha ou grão de bico, quinoa, arroz integral ou macarrão, que prefiro os mais ricos em proteínas, como o macarrão de grão de bico ou ervilha ou de arroz e feijão.

Tome água para hidratar o organismo, no mínimo 35ml x kg de peso corporal, por exemplo, uma pessoa de 60Kgsx 35 = 2,1litros de água por dia.

Lembre-se coma quando estiver com fome.

 

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