PUBLICIDADE
IRACEMA IRIGARAY

Você esta se despedindo 'do que'?

13/07/2020 07h55 | Atualizada em 30/11/-0001 00h00



Artigo 140- Quem sorri em um velório? - 09.07.20

Tenho olhado a minha volta e observado um comportamento já conhecido por mim, o riso pelo desespero. Quando minha mãe morreu e eu cheguei no velório vi meu pai rindo. Demorei anos pra entender de onde vinha aquele riso. Meu pai era um homem simples, da roça, meu avô pai dele era analfabeto, meu pai perdeu a mãe aos 7 anos, ficando com 4 irmãos mais novos. Ele não sabia lidar com as emoções. O riso era de desespero, 4 filhos pequenos pra cuidar. Enxergo este momento como aquele velório. Momento de transformação profunda. Milhões perdendo o trabalho, milhares de empresas fechando, famílias sendo desestruturadas, crianças assistindo a violência daqueles que mais amam. O medo da morte. Não enterramos a COVID19 ainda, este será um velório longo. Escrevo porque ainda existe muita gente distraída tentando fugir dessa aula, essa é aquela aula que vai te preparar pra mudar o rumo da SUA história, da sua família. Essa é a aula daquele professor mais chato mas que você nunca esqueceu. Muitas pessoas ‘estudaram’ pra essa prova com mais disciplina, outros estão tentando colar do coleguinha, mas deixa eu te contar uma coisa, ela foi criada pra cada pessoa individualmente, só você vai conseguir responder a SUA prova.

É um velório de muitas mortes. Pra mim estou me despedindo de muito tempo fora de casa, da pressa, comida por quilo, celular no bolso o dia todo, sujar o meu planeta amado, não escutar um pedido de ajuda silencioso, são muitas mortes.



E tanto durante quanto depois, se despedir de alguém ou algo que te acompanhou por tantos anos exige cuidado, paciência, empatia, respeito e muito amor. Estamos TODOS de luto e AINDA no velório.

Busque o que te fortaleceu nos seus maiores momentos de dor, você já sabe como passar pela dor, só precisar relembrar. E cuide de TODOS que cruzarem seu caminho, eles também estão de luto, assim como você

.


Comente, sua opinião é Importante!

PUBLICIDADE