PUBLICIDADE

Artigos - Página 151

UM RIO CHEIO DE HISTÓRIA

Hugney Barbosa Parabenizar Cuiabá sem fazer alusão o rio que moldura a cidade, seria negar a sua existência, que de certa forma, deu a origem a sua criação, ou pelo menos, facilitou com  a sua peculiaridade na construção dos  costumes e da existência do seu povo, da sua gente. 

Ziriguidum Pantanal, outra odisseia ambiental. À luta!

Ziriguidum Pantanal, outra odisseia ambiental. À luta!

Valéria del Cueto   O senador Blairo Maggi, presidente da Comissão de Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e controle do Senado convida a população para o ciclo de debates que analisará sua própria obra: o PLS750/2011 (Projeto de Lei do Senado). Ele dispõe sobre a Política de Gestão e Proteção do Bioma Pantanal. As audiências, solicitadas pelo Senador Delcídio do Amaral, (MS) acontecem nesta segunda feira nas Assembleias Legislativas de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, em Cuiabá e Campo Grande, respectivamente. Pantaneiros, compareçam! Analisando o projeto:

Aventuras da infância

Aventuras da infância

Por Judite Rosa   Nas últimas semanas fiquei triste ao ver reportagens sobre um 'abrigo clandestino para idosos', em Cuiabá, que foi interditado por ter ali alguns idosos sobrevivendo em condições subumanas. Parece que a muitos ainda não conseguem ter consciência sobre o que representam e quanto podem nos ensinar aqueles que já viveram bem mais do que nós. Entre outras coisas, me marcou a frase da apresentadora do telejornal que disse: "pessoas que passaram a vida cuidando dos outros agora não têm o direito de serem bem cuidadas".

Passeatas e beijos perigosos

Passeatas e beijos perigosos

Roberto Boaventura da Silva Sá Em meu artigo anterior – “Moda do futuro” –, tratei da violência em nosso país. Partindo da morte de um torcedor, a pauladas e barras de ferro, disse que a nossa moda, no futuro, será semelhante à usada pelos cavalheiros medievais.

Samba e alegria: a rima perfeita da folia!

Samba e alegria: a rima perfeita da folia!

Por Valéria del Cueto   A segunda noite de desfiles do Grupo Especial do Rio de Janeiro é adrenalina pura aberta com a Mocidade Independente. O enredo “Pernambucópolis” de Paulo Meneses, junta a folia de Pernambuco com a estética do irreverente carnavalesco Fernando Pinto, que subiu prematuramente para o andar de cima. A comunidade de Padre Miguel vem embalada por um dos melhores sambas do ano composto pelo cantor Dudu Nobre,  Jefinho Rodrigues,  Marquinho Índio,  Jorginho Medeiros, Gabriel Teixeira e Diego Nicolau.

É duro

É duro

Texto e foto de Valéria del Cueto   É duro ter que recorrer aos mais poderosos artifícios para poder gerar a crônica nossa de todas as semanas.

Rio para não chorar

Rio para não chorar

Texto: Valéria del Cueto   Nada de um lado nem do outro, apesar de ser verão no Rio de Janeiro. Praias cheias, prateleiras vazias, preços nas alturas, atendimento abaixo da crítica.  

Valéria Del Cueto: Aqui tem!

Valéria Del Cueto: Aqui tem!

Valéria del Cueto   Estava lá. No lugar dos seus sonhos mais almejados. Colocou os pés na areia e tomou o rumo do mar. Aquilo pareceria uma propaganda, um comercial do bem viver.

“Rapa” do prato

“Rapa” do prato

Bom mesmo esse bolo italiano que não para de render! Depois de comê-lo e saborear a cereja, eis que ainda há aquela calda deliciosa para “limpar” do prato. É  falta de educação, mas quem resiste? Cada colherada raspada deixa gosto de quero mais. Muito mais...

Parece... E não é que é?

Alguns movimentos são inquestionáveis na história da humanidade. Eles se alternam ao longo dos períodos: o egocentrismo e o teocentrismo, o universal e o individual e assim por diante...