PUBLICIDADE
DRA MARA KENIA

O Botox na Harmonização Facial

12/02/2020 16h47 | Atualizada em 12/02/2020 17h05

O Botox na Harmonização Facial

Divulgação

A toxina botulínica, ou botox, como é mais conhecida, não é usada somente para tratar rugas. A modulação dos músculos, assim como a qualidade da pele, a estrutura óssea, posição dos ligamentos, definem a expressão final da face.  O envelhecimento é inevitável, mas o importante é que seja harmônico com uma expressão facial alegre, descansada e acolhedora



Quando falamos em harmonização orofacial, não nos referimos a um procedimento específico onde colocamos produto num sulco ou rugas, mas trata-se sim do reposicionamento de todas as estruturas orofaciais.

O Botox trata as rugas de expressão, pois neutraliza o efeito da acetilcolina, que é um neuro modulador e desta forma relaxa a musculatura em questão.  No entanto, como nossa expressão é coordenada e multifuncional, temos que pensar na musculatura como um todo, interagindo com os outros músculos, os ossos e a pele para termos um resultado melhor e mais duradouro.

Os músculos são fundamentais para a expressão e trabalham num sistema de sinergismo e antagonismo pré-determinados, portanto o botox não irá resolver todos os problemas nem tornar o paciente mais jovem de um dia para o outro, é necessário ser combinado com o uso de preenchedores em pontos estratégicos para promover o levantamento da expressão facial.



A modulação muscular usa tanto o botox como os preenchedores para equilibrar e embelezar a face.

Por isso a importância de uma boa análise clínica para identificar as reais necessidades de um.

Dra. Mara Kenia Dier 

CRO MT 2285

Harmonização Orofacial

Odontologia Estética 

(65) 3623-0096/98117-4024

Instagram @marakenia 

Facebook Mara Kenia 

 

.


Comente, sua opinião é Importante!

PUBLICIDADE