PUBLICIDADE
CRISTIAN SIQUEIRA

A Água de Florida

04/10/2019 09h14 | Atualizada em 07/10/2019 17h20

Salve meu querido amigo leitor; enfim chegamos a outubro, mês das flores e dasalegrias, e isso nos faz recordar instantaneamente de que é primavera!!!



Essa maravilhosa estação do ano sempre mexeu com a mente dos espiritualistas, ora pela sua beleza, ora pelos influxos planetários muito positivos que se voltam para a terra durante a estação. A primavera combina com água de colônia, uma criação feita exatamente para substituir o peso dos óleos essenciais dos perfumes nas épocas mais frescas do ano. Poucas pessoas sabem, mas, a receita da conhecida Água de Florida (Florida de flores e não de Florida/EUA) foi definida exatamente na primavera, mas, muito embora estejamos próximos dos criadores dessa maravilhosa ferramenta de trabalho, muitos de nós brasileiros nem sequer sabemos que esse maravilhoso “perfume” remédio existe.

Se trata de uma espécie de essência de bem mais de 200 anos de história cuja fórmula foi “inspirada” das tradicionais águas de flores comumente usadas e preparadas entre os Xamãs Peruanos. É curioso notar que a tradicional Água de Florida industrializada é hoje amplamente usada pelos Xamãs que a ela atribuem especiais poderes de limpeza áurica e de banimento. Isso é compreensível quando analisamos a formula da Água Florida e percebemos que os elementos que a compõem carregam uma grande quantidade de ervas, flores, cascas, amplamente utilizadas pelos Xamãs em seus trabalhos. Embora a Água Florida seja mundialmente conhecida como sendo peruana e sua popularidade tenha se dado por decorrência de sua ampla utilização em atos religiosos xamanicos, a sua história não carrega nenhum tipo de revelação espiritual; na verdade, sua história teve inicio em 1808 quando foi definitivamente criada nos EUA como uma espécie de cópia americana da ‘Eau de Cologne’ francesa; se trata de uma combinação de vários óleos essências florais em uma base simples de água e álcool. Notas de âmbar, almíscar, benjoim, bergamota, neroli, limão, cravo, canela, lavanda, rosa, flor de laranjeira além de outras são encontradas em uma garrafa dessa água, embora sua fórmula supostamente seja mantida em segredo. Seu aroma é refrescante e envolvente o que permite com que as pessoas que a utilizam liberem e refresquem a mente e o espirito, afinal, ela é uma colônia ideal para relaxamento e traz grande estado de serenidade mental e espiritual, o que faz com que seja amplamente utilizada por Xamãs de todo o mundo, além de poder ser encontrada em Cerimonias de Ayahuasca, São Pedro, Wicca, Vodu, Umbanda, e cerimonias indígenas da região dos Andes e Amazônia Peruana.

Vamos ver essa Colônia ser utilizada em uma grande variedade de ações espirituais, inclusive existe um tipo de xamã chamado de “Perfumero” que se especializa no uso deste e de outros aromas para atacar as bruxarias, curar as doenças, e atrair energias positivas, mas, não para por aí: no Curandeirismo do Norte, no Peru , a Água Florida é usada para fins rituais para fazer 'limpezas energéticas', 'flores', oferendas ao cacto de San Pedro ( Trichocereus pachanoii ) e às huacas e para macerar tabaco para a singada ; No ritual da ayahuasca em Bolívia e Peru também é usada ritualmente: o curandeiro ou curandeira toma um pouco do líquido e, em seguida, sopra no topo da cabeça e nas palmas das mãos isso por que os Xamãs Ayahuasqueiros usam a Água de Florida para diminuir as reações causadas pela madrecita; Na medicina popular em Honduras, a Água Florida é usada com uma massagem no corpo em caso de convulsão e também na América Central ela faz parte dos objetos usados ​​pelos curandeiros maias tradicionais na Guatemala. É uma colônia ideal para relaxamento, trazendo serenidade mental e tranquilidade espiritual. Em rituais mágicos e trabalhos espirituais de limpeza energéticas é utilizada para dominar e tranquilizar os espíritos rebeldes como também é usada em feitiços para remover formas de pensamento indesejadas e vibrações pesadas, para incentivar as emoções positivas, para suprimir aqueles que falam muito, e para acalmar os lugares onde há um excesso de energia negativa presente. Muitos a usam como água benta para limpezas, boa sorte e proteção. Basicamente, é uma colônia usada para serviços espirituais. Pode-se ainda considerar suas propriedades de limpeza, proteção e atração dos espíritos de cura. Por conta de todos esses benefícios, a Agua de Florida passou a ser um instrumento de poderosa conexão espiritual no xamanismo. O uso e aplicação da Água de Florida já foram registrados em diversas culturas místicas que estão espalhadas por diversos países.



Existe uma infinidade de modos e indicações de uso da Água de Florida mas de modo geral a aplicação sempre se trata de pingar algumas gotas nas mãos e inalar o aroma passando pela cabeça e cabelos sem deixarmos de lado que, naturalmente, ela pode ser usada como perfume corporal. Para os cuiabanos que conseguirem uma garrafa de água florida, aí vão algumas formas de utiliza-la para fins variados:

 Pingue algumas gotas na palma da sua mão e esfregue-as. Leve as mãos em direção ao rosto (mas sem encostar) e inale por alguns segundos, acalmando seus pensamentos e vibrando energia positiva. Em seguida passe as mãos sobre a nuca e sobre a cabeça para limpar energias obsessoras e atrair a prosperidade e boas energias.
 Banho de limpeza e purificação: misture algumas gotas (ou de 1 a 2 tampas) na água morna juntamente com as outras ervas, óleos essenciais e sal grosso, para remover a negatividade e trazer a felicidade à sua vida.
 Oferendas espirituais: coloque numa tigela e deixe no seu altar um pouco da colônia (1 a 2 tampas) e ofereça aos deuses e deusas durante suas orações, a fim de potencializar suas orações e preces ao mundo espiritual.
 Instrumentos de poder: molhe um pedaço de pano com Agua de Florida e limpe seus objetos mágicos, a fim de limpa-los das energias negativas, protege-los contra feitiços e mau olhar e abrir os caminhos se for o caso de objetos utilizados para adivinhação.
 Spray de ambiente: existem diversas receitas de sprays de ambiente. Use seus conhecimentos mágicos e sua intuição para preparar o spray. Utilize este spray na sua aura e nos ambientes, a fim de limpar as energias negativas, ou até mesmo como forma de conexão com o mundo espiritual antes de um ritual ou atendimento mediúnico.
 Amaciante de roupas: misture de 2 a 5 tampas (depende da quantidade de roupa lavada) na água de enxague de suas roupas para limpar todas as energias negativas que tenham se agregado às suas roupas e além do que, vai deixar um cheiro agradável nas suas roupas.
 Limpeza de sua casa: misture algumas gotas (ou de 1 a 2 tampas) aos seus produtos de limpeza e passe nos móveis e na limpeza do piso para abençoar e trazer proteção espiritual à sua casa. Além disso, se colocar num vidro spray pode arejar quartos após a limpeza cotidiana, eliminando odores de fumaça, odores de cozinha, pintura nova e outros cheiros.
 Passagem de pessoas ou animais: ofereça algumas gotas para a pessoa ou animal que fez a passagem para o “outro mundo” afim de que o caminho seja abençoado de energias positivas.
 Escalda pés: misture algumas gotas (ou de 1 a 2 tampas) na água morna juntamente com as outras ervas, óleos essenciais e sal grosso, o que vai lhe proporcionar um efeito calmante e restaurador, além de abençoar seus caminhos e lhe trazer orientação na sua caminhada.
 Loção adstringente para a pele: espirre algumas gotas na palma das mãos e espalhe pelo rosto. Este produto contrai os poros, tonificando a pele, deixando uma sensação de frescor e limpeza. Pode ainda ser usado após a remoção da maquiagem, antes de dormir.
 Após o barbear: contrai os poros e sua ação levemente adstringente acalma e cura abrasões de pele causadas pelo barbear.
 Dores de cabeça: passe algumas gotas nas têmporas e na testa para que seu equilíbrio mental seja mantido.
 Picadas de insetos: aplicar sobre a área de uma picada de inseto para acalmar a irritação.
 Tensão nervosa: pingue algumas gotas na palma da mão e aplique sobre a fronte, fazendo uma massagem para relaxar.

 Cabelo: espirre com um spray algumas gotas da colônia diretamente no couro cabeludo para aliviar uma coceira ou simplesmente para proporcionar uma fragrância sedutora.
 Guarda roupas ou locais fechados: espirre algumas gotas em sua gaveta de lingerie, roupas e armários o que irá trazer além de um aroma encantador, a proteção e os caminhos abertos para sua pessoa.

Saravá

.


Comente, sua opinião é Importante!

PUBLICIDADE