PUBLICIDADE
EDMILSON EID

Nossas Águas

08/08/2019 11h19 | Atualizada em 15/08/2019 15h22

Como não falar da água neste momento em que o homem nunca imaginou que sua falta poderia acontecer? Fonte da vida corre risco e é preciso cuidados para que as próximas gerações possam usufruir deste recurso natural tão importante no nosso dia a dia.
O descuido e o abuso exagerado de seu uso sem controle fazem com que a preocupação do reaproveitamento se torne cada vez mais frequente nos projetos residenciais e comerciais.
Diversos sistemas são aplicados, mas o mais comum é a captação da água das chuvas que é armazenada para uso local. O reaproveitamento, contra o desperdício, é uma das causas mais debatidas e contestadas mundialmente.
O baixo nível das águas dos rios, represas e nos reservatórios é notório e entristecedor, num cenário degradante para um futuro próximo.
Os projetos de recursos hídricos e seus complementares são fundamentais à sobrevivência dá “água” com extremo desprezo dos governantes, enormes quantidades de água retiradas dos rios, lagos, represas, poços e das chuvas que sustentam as cidades e os campos são fontes invisíveis que não se traduzem em votos garantidos.
A reutilização ou reuso de água demandada sobre os mananciais, substituindo a água potável por uma água de qualidade inferior, é um conceito muito usado em países desenvolvidos.
O Brasil está passando o período da escassez das chuvas, à falta de água em todos os setores de abastecimento urbano e no meio ambiente. Afetando o fator climático da nossa temperatura.
A água é responsável na superfície terrestre por três partes da sua totalidade, sendo nosso principal alimento da sobrevivência.
Que os homens conscientes e sábios deste planeta transformem cada vez mais a abundancia desse material de que somos dependentes para a nossa sobrevivência: A água, nossa fonte de vida.



www.facebook.com/arqedmilsoneid

 



.


Comente, sua opinião é Importante!

PUBLICIDADE