PUBLICIDADE
ERASMO TRÈS

Quando devo colorir os cabelos brancos e que tipo de tinta devo usar

24/06/2019 14h37 | Atualizada em 26/06/2019 15h46

Quando devo colorir os cabelos brancos e que tipo de tinta devo usar

Divulgação

Colorir os cabelos não é tarefa fácil, mas o mercado disponibiliza produtos pra todos os gostos e bolsos, e nem sempre colorimos os cabelos para esconder os fios brancos, mas para satisfazer nossa vaidade e também para nos inserirmos em alguma classe ou grupo, temos até o grupo de ruivos q se intitulam raposas, os góticos e não há como negar que às cabeleiras loiras dão um certo poder a mulher; mas se você quer mudar a cor dos cabelos vou te dar algumas dicas que talvez possa esclarecer algumas dúvidas.



As tintas mais comuns no mercado entram em três segmentos bem fáceis de entender:

Tintas - Permanentes, aquelas que mudam a cor do fio exigem retoques mensal e atingem até a medula do cabelo, ou seja o centro do fio , podem escurecer clarear e cobrem o fio branco em até 100%;

Demipermanetes - Tonalizantes que dão uma cobertura superficial, vão até o córtex do fio, saem com a lavagem frequente não tem o poder de clareamento mas conseguem colorir mechas e 30% dos fios brancos.



Semipermanente - Tintas e shampoo com cobertura superficial, criando uma película de cor nos fios, duram uma ou algumas lavagens, são como maquiagem nos cabelos ou mesmo rinsagens. Não tem poder de cobrir cabelos brancos, mas conseguem dar uma direção de Nuance.

Seja qual for a escolha, sempre é bom consultar um profissional para não errar e acabar com o cabelo negro como às asas da graúna ou amarelo como os girassóis de Van Gogh , mas quem nunca enjoou do visual e quis dar uma variada, um bom corte e uma cor linda levanta o visual rejuvenesce e pode ser mudado ao seu Bel prazer.

Se está pensando em mudar essas são algumas opções de tintas que temos no mercado, escolha a sua e se jogue. Espero que tenham gostado da dica é até a próxima.

.


Comente, sua opinião é Importante!

PUBLICIDADE