PUBLICIDADE
ERASMO TRÈS

Como cuidar do cabelo no inverno

14/05/2019 08h11 | Atualizada em 30/11/-0001 00h00

Como cuidar do cabelo no inverno

Divulgação

Com a chegada dos dias mais fresco do outono e frios do inverno, e natural que aumentamos a temperatura do nosso banho, e a pele e cabelos sofrem com essa mudança de temperatura , lavar os cabelos em água muito quente tira a proteção do couro cabeludo e dos fios, deixando os mais opacos e ressecados, o ideal é lavar os fios com água morna e terminar o enxágue em água natural, isso fecha a cutícula do fio e promove brilho.

Também deve se evitar ao máximo lavar o cabelo com água de aquecedores devido aos tubos de cobre que altera o e mudam a cor dos fios tingidos, e só observar nas paredes e piso do banheiro se a água deixa uma cor esverdeada nos azulejos. Esse verde altera a cor dos fios.

Como é uma época mais fria , secamos os fios com secador , entao devemos usar protetores termicos para proteger o Cabelo dos danos causados por secadores, chapinha baby Lizz etc...

Uma dica é usar máscara hidratante uma vez por semana , sempre condicionando os fios após a hidratação e após lavar os cabelos , evitar de lavar o cabelo a noite , se precisar lavar secar , para não ir para a cama com os fios molhados pq causa oleosidade e queda., além de hidratatar o uso de óleos essenciais como Argam , de rosas de Coco e outros que estão no mercado ajudam a melhorar o aspecto e não pesam nos fios.

A última novidade para cuidar dos cabelos são os shampoo micelares, que já lavam e condicionam sem retirar a proteção dos fios, tenho usado e gosto.muito do resultado.

No inverno também tendemos a tingir os cabelos com cores mais quentes pra contrastar com as roupas mais sóbrias e trazer uma certa cor ao visual. Redobrar o cuidado para não ter cabelos desbotados e ressecados por química e água muito quente.

Vamos cuidar dos cabelos no inverno para chegarem esplêndido na primavera.

 

.

Comente, sua opinião é Importante!

PUBLICIDADE