PUBLICIDADE
DRª MARA KENIA

Clareamento Dental

09/04/2019 10h59 | Atualizada em 09/04/2019 11h05

O clareamento dental é um dos procedimentos de saúde bucal mais procurados, afinal, todos querem os dentes com uma aparência limpa e branquinha, o que deixa o sorriso mais bonito. É uma ótima opção para ter um sorriso mais branco e brilhante.

Apesar de ser um procedimento simples, exige uma série de cuidados para que não surjam problemas.

O Clareamento Dental é uma técnica que utiliza agentes clareadores para recuperar a cor original dos dentes (alterada por vários fatores durante a vida), ou para promover o clareamento dos dentes. Não devemos, no entanto, confundir clareamento com branqueamento, cores que fogem demais da matriz natural não são alcançadas pelo clareamento, nestes casos são necessários outros procedimentos como facetas diretas ou indiretas, por exemplo. 

Há três formas de se realizar o procedimento: Uma é o clareamento caseiro, no qual o cirurgião dentista confecciona moldeiras individuais, seleciona o gel clareador e o paciente aplica o produto em casa sob orientação do profissional. Outra forma é o clareamento em consultório, que consiste na colocação de substância clareadora nos dentes e então ativa-lá por luz. E há ainda a técnica mista em que o profissional mescla sessões no consultório com as aplicações caseiras. 

Todos os métodos são eficazes, mas a escolha é variável de paciente para paciente. Atualmente, têm se preconizado a técnica mista, para obtenção de melhores resultados .

Apesar do clareamento dental ser uma técnica muito usada, nem todas as pessoas podem fazê lo. São contra indicados para Gestantes ou lactantes, pessoas com hipersensibilidade dentária ou irritação gengival, pacientes que fizeram quimioterapia e/ou radioterapia há pouco tempo, pessoas com muitas restaurações nos dentes. 

Para se obter um bom resultado e mantê lo após o clareamento, são necessários alguns cuidados básicos: Evitar alimentos/ bebidas com alta taxa de acidez, muito coloridos, com presença de muitos corantes (vinho tinto, café, chá mate, coca cola, beterraba, chocolate), ter Boa higiene bucal, não fumar. 

Por isso é importante seguir apenas as recomendações de um especialista, só ele pode orientar se é mesmo preciso fazer o procedimento, qual tipo mais indicado e grau de clareamento você pode conseguir.

Acompanhe nossas redes sociais, para mais dicas. 

Mara Kenia Dier  CRO 2285-MT

Harmonização Orofacial 

Instagram @marakenia 

Facebook  Mara Kenia 

.

Comente, sua opinião é Importante!

PUBLICIDADE