PUBLICIDADE
CARLINHOS ALVES CORREA

Rota do peixe

01/10/2018 13h04 | Atualizada em 30/11/-0001 00h00 2 comentarios

ROTA DO PEIXE

Em pleno domingo ensolarado fomos fazer uma visita no lendário São Gonçalo Beira Rio, onde podemos sentir a presença da mãe natureza e sentir a correnteza do Rio Cuiabá parecendo um lava alma. Uma manhã com o cheiro de manga e caju, vários tons de ipês, os cantos dos pássaros, que foi uma verdadeira fortaleza. Ali foi criado esse projeto “Rota do peixe”, pelo então secretário João Vieira na administração Wilson Santos prefeito de Cuiabá. Nesta agradável companhia estava o presidente do bairro, Jaime Okamura, Niucelina Rodrigues Oliveira (Lilita), Leopoldo e Lurdinha Nigro, onde fomos recebidos pela Dona Domingas Eleonor da Silva (Flor Ribeirinha), onde ficamos encantados com os artesanatos locais que são famosos pela beleza. O que há de peixaria todas com cardápios criativos, onde o cheiro dos sabores recendia o São Gonçalo Beira Rio, considerado o corredor da Rota do peixe. Com todo o seu encanto o São Gonçalo possuem uma atmosfera espiritual da fé.

TODOS SOLIDÁRIOS

Como dizia Dona Maria presidenta do Praerinho em época de eleição todos  são solidários nos abraços, nos falsos sorrisos, nas promessas enganosas, mas, ela dizia a única mulher que vivia aqui neste bairro era a vereadora Maria Nazaré Hans, a sua presença era obrigatória. Quando eu deparo com algumas socialites indo nos bairros a procura de votos e entristecem muito com essa dupla personalidade. Ser solidário é ser como essas lembradas primeiras damas do Estado: Maria Lygia de Borges Garcia, Ione de Azevedo Campos, Maria Aparecida Pedrossian, Maria de Lourdes Fragelli, Telma Oliveira e Isabel Campos, Lucimar Campos, são mulheres que constantemente fazia as suas aparições em vários lugares olha nos olhos das pessoas. Neste pleito de 2018, esses bairros da grande Cuiabá recebem tantas figuras esposas de candidatos depois que ganha as eleições a gratidão passa longe e a solidariedade não existem é só naquele momento. 

CUIABÁ, UMA CAPITAL DE FÉ

Os nossos governantes ainda não tiveram essa visão ampla de transformar esta terra das tradições numa capital da fé. Se envolvendo com os belos templos de Deus, poderia amadurecer essa idéia de transformar está cidade hospitaleira num turismo religioso. Para o professor Drº Fernando Tadeu de Miranda Borges, que começaria pela as Igrejas de: São Gonçalo do Porto, Igreja Nossa Senhora Auxiliadora, Igreja de Nossa Senhora do Rosário e São Benedito, Igreja Santa Rita, Nossa Senhora do Bom Despacho, Igreja Senhor dos Passos e terminaria na  Catedral do Senhor Bom Jesus de Cuiabá. Se alguns desses candidatos de visão que ama essa terra abençoada pelo Senhor Bom Jesus de Cuiabá, abraçasse essa causa eu tenho a certeza que seria uma brilhante iniciativa. O povo de Deus agradeceria em divulgar os nossos templos religiosos.

.

2 COMENTÁRIOS

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

  1. Parabéns amigo Carlinhos pela matéria, concordo com vc, temos muito a oferecer no turismo religioso. bjs

Comente, sua opinião é Importante!

PUBLICIDADE