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WANIA MONTEIRO

Como a Inflamação crônica de baixo grau pode estar  fazendo você engordar?

01/10/2018 12h56 | Atualizada em 30/11/-0001 00h00 2 comentarios

A Inflamação crônica pode estar deixando seu corpo cansado. A inflamação crônica de baixo grau nada mais é do que uma resposta do nosso organismo à alguma ameaça externa. Por exemplo, quando cortamos o dedo, nosso organismo envia células de defesa para matar os agentes externos como vírus ou bactérias que possam entrar no local e infeccionar. O problema é quando este mesmo sistema de defesa passa a atacar as células inflamadas do nosso corpo por muito tempo. Existem alimentos que ajudam a inflamar o nosso organismo fazendo com que o nosso organismo trabalhe contra nós.

Um estudo cientifico recente da Universidade da Pensilvânia comprovou que a inflamação crônica desliga o nosso hormônio da saciedade, a leptina, nos fazendo ficar famintos. É por isso que quanto mais alimentos pró-inflamatórios a gente come, mais inflamado ficamos e mais gordos também. Se temos muita gordura abdominal mais inflamação o nosso corpo produzirá.

Fuga dos alimentos inflamatórios como: REFRIGERANTES que é composto por muito açúcar, 40g de açúcar em apenas uma lata de refrigerante por dia levou a um aumento nos marcadores inflamatórios, resistência à insulina e aumento do colesterol ruim LDL. ALIMENTOS INDUSTRIALIZADOS, DOCES, BOLOS.

Para combater a inflamação inclua em seu dia alimentar , alimentos como folhosos principalmente os verdes escuros, vegetais verdes como brócolis , azeite extra virgem , óleo de coco , peixes ( salmão, sardinha),morangos, mirtilos, framboesas e cerejas , uvas com  casca , tomates, pimentões e pimentas, abacates, castanhas, sementes, açafrão, chocolate amargo, chá verde. Além disso beba água para ajudar a jogar fora as toxinas do corpo.

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2 COMENTÁRIOS

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  1. Olá, para o seu leitor, ele pode gostar! Com óleo de coco. Entrar em forma naturalmente Dieta balanceada à base dos derivados do coco para entrar em forma na nova estação Já vem chegando a Primavera. Que tal entrar em forma para a nova estação? Para da um empurrãozinho, preparamos um dieta de 7 (sete) dias para você driblar a fome. Vamos conferir? Nada de gosto ruim e de passar fome com a dieta A médica Tamara Mazaracki, especialista em nutrologia e membro da Associação Brasileira de Nutrologia, nos ensina que existem formas de nos alimentarmos corretamente, com uma dieta gostosa e que nos saciará. Ela preparou uma dieta de 1.200 calorias, balanceada em nutrientes, fácil de fazer, e que permite o controle do peso e perda de calorias, dependendo do metabolismo de cada um e da prática de atividades físicas. Mas a prioridade está no consumo de óleo de coco, para ajudar a acelerar o metabolismo e a se livrar da barriguinha, e da farinha de coco, que contribui para desinchar o abdômen e deixar o intestino funcionando como um relógio suíço. A associação destes dois alimentos é campeã para manter o apetite totalmente sob o nosso controle. E na hora de adoçar a boca o açúcar de coco não vai pesar na balança. Use no café ou chá, sem exagerar na dose, e também nos sucos e iogurte, se necessário. Uma a duas colheres de chá são suficientes. Sugestão de tempero para a salada 1 c.sopa de azeite extra virgem 1 c.sopa de óleo de coco extra virgem 1 c. chá de vinagre balsâmico 1 c. chá de flocos de alho 1 c. cafezinho de sal rosa do himalaia Misture bem e use. Uma dieta para você ficar realmente em forma! Segunda-feira Café 1 pote de iogurte natural misturado c/ 1 c.chá de passas, 1 c. sopa de farinha de coco e 1 fatia de abacaxi picada 2 ovos cozidos 1 torrada integral com óleo de coco chá ou café com leite - 1 xícara Lanche 2 castanhas-do-pará e 2 damascos secos Almoço salada de alface, agrião, tomate e palmito – à vontade 1 filé de peixe grelhado no óleo de coco arroz integral - 2 c. sopa feijão preto – 1 concha mix de brócolis e couve-flor no vapor – à vontade Lanche 1 copo de suco de laranja batido com ½ maçã, 1 c.sopa de óleo de coco e 2 c.sopa de farinha de coco Jantar sopa de legumes - 1 prato fundo panqueca de frango c/ molho de tomate - 2 unidades salada de repolho com cenoura ralada e tomate – à vontade Ceia 1 copo de leite de amêndoas com 1 c.sopa de chia Terça-feira Café ½ papaia ovo de codorna - 6 unidades queijo cottage - 1 c. sopa 2 torradas integrais untadas com óleo de coco café ou chá – 1 xícara Lanche 1 copo de suco de melão batido com 1 c.sopa de farinha de coco Almoço 1 prato de salada de alface americana, rúcula, tomatinhos e 1 c. sopa de milho verde 1 bife grelhado quinoa - 2 c. sopa purê de abóbora – 3 c.sopa Lanche pipoca feita com óleo de coco – 2 xícaras de chá café ou chá – 1 xícara Jantar 1 posta de salmão no forno 1 concha de massa c/ molho de tomate e 1 c.chá de queijo parmesão mix de abobrinha e berinjela grelhados com óleo de coco – à vontade Ceia 1 iogurte natural com 1 c.sopa de farinha de coco Quarta-feira Café 1 copo de suco de laranja batido com ½ banana, 1 rodela de gengibre e 1 c.sopa de farinha de coco pão sírio - 1 unidade pequena, aquecido no forno e untado com óleo de coco queijo muçarela - 2 fatias café c/ leite ou chá - 1 xícara Lanche 1 goiaba Almoço legumes (abobrinha, vagem, cenoura) refogados com óleo de coco e gersal – à vontade carne moída - 4 c.sopa grão de bico - 1 concha Lanche 1 taça de salada de frutas com ½ pote de iogurte natural misturado com 1 c.sopa de leite de coco e 1 c.sopa de farinha de coco Jantar salada verde com tomate e rabanete – à vontade 1 filé de frango grelhado batata-doce assada no óleo de coco – 4 rodelas Ceia 1 copo de leite morno com canela Quinta-feira Café 1 copo de suco de maracujá batido com 1 fatia de manga e 1 c.sopa de farinha de coco 2 ovos cozidos 2 torradas integrais com óleo de coco café ou chá preto – 1 xícara Lanche 1 tangerina Almoço salada de alface roxa, rúcula, tomate cereja e palmito – à vontade 1 filé de suíno grelhado arroz integral – 2 c.sopa feijão fradinho – ½ concha agrião refogado no óleo de coco – 3 c.sopa Lanche ½ xícara de castanha de caju café ou chá preto – 1 xícara Jantar sopa de tomate – 1 prato fundo 2 coxas de frango assadas quinoa c/ brócolis – 3 c.sopa Ceia 1 maçã Sexta-feira Café 1 pote de iogurte natural batido c/ ½ papaia e 1 c.sopa de farinha de coco 2 ovos cozidos 1 tapioca com óleo de coco café ou chá - 1 xícara Lanche 2 castanhas-do-pará e 2 ameixas secas água de coco - 1 copo Almoço salada de pepino, tomate e beterraba – á vontade carne assada - 2 fatias médias farofa preparada com óleo de coco – 2 c.sopa vagem picadinha refogada – à vontade Lanche 1 copo de vitamina de abacate Jantar salada verde com tomatinhos e 1 c.sopa de semente de girassol – à vontade 1 filé de peixe grelhado inhame cozido – 3 rodelas purê de espinafre – 2 c.sopa Ceia 1 copo de leite morno com 1 c.sopa de farinha de coco Sábado Café 1 copo de suco de laranja c/ limão, 1 folha de couve e 1 c.sopa de farinha de coco torrada integral com óleo de coco - 2 unidades queijo minas - 2 fatias café c/ leite ou chá - 1 xícara Lanche 1 cacho de uvas Almoço salada de alface roxa, agrião, tomate e cenoura ralada – à vontade 1 bife grelhado arroz integral – 2 c.sopa feijão preto – 1 concha acelga refogada – 2 c.sopa Lanche 1 iogurte natural batido com 1 c.sopa de goji berry e 2 c.sopa de leite de coco Jantar 1 prato fundo de canja de galinha omelete com 2 ovos, queijo e cogumelos salada de tomate, palmito e cheiro verde - à vontade Ceia 1 copo de leite de amêndoas com 1 c.sopa de farinha de coco Domingo Café 1 pote de iogurte natural batido com 3 ameixas secas e 1 c.sopa de farinha de coco 6 ovos de codorna 1 tapioca com óleo de coco Café com leite ou chá – 1 xícara Lanche 1 c.sopa de manteiga de amendoim (sem açúcar) Almoço salada de alface americana, agrião, tomate, palmito, pimentão – à vontade carne moída refogada – 4 c.sopa batata doce assada – 3 rodelas berinjela assada – ½ unidade Lanche 1 copo de vitamina de banana com 1 c.sopa de farinha de coco Jantar salada de alface roxa, pepino e cenoura ralada – à vontade 1 filé de suíno grelhado lentilha cozida – ½ concha couve refogada no óleo de coco – 2 c.sopa Ceia 1 maçã MC COMUNICAÇÃO CNPJ - 26.285.889/0001-94 Jornalista Responsável - Monica Coronel - JP-16423-RJ Tel.: (21) 32177642 - Cel.: (21) 996223587 http://cms.mc-comunicacao.webnode.com/ cequalltda@uol.com.br / mccomunicacaorio@gmail.com

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