PUBLICIDADE
Carlinhos Alves Corrêa

CADEIRA DE BALANÇO

13/09/2018 10h03 | Atualizada em 13/09/2018 10h10 1 comentario


NOITE DIVINA

Cuiabá é uma capital em que se vive pela fé com as bênçãos do Senhor Divino, sob a luz do Espírito Santo, e é dessa atmosfera do fogo que brota o amor. Reunindo os devotos do Senhor Divino, o casal Maíce Garcia Palma e o Imperador Manoel Antônio Rodrigues Palma, e a Imperatriz Mary Sheffer, com os demais Festeiros do Senhor Divino 2019, se reuniram em pleno vapor dia 29 de agosto para a primeira novena mensal. A tradicional Festa do Espírito Santo da Catedral Basílica do Senhor Bom Jesus de Cuiabá é o marco da história de um povo movido pela fé que vai de geração em geração. Este megaevento do Senhor Divino 2019 marcará o calendário, quando a nossa Cuiabá completará os seus 300 anos de fundação, com a união dos festeiros que ficará na história. A tradicional Festa do Senhor Divino faz a gente voltar no passado de saudosismo de boas lembranças, principalmente quando toca o hino e a bandeira do Espírito Santo, é uma grande emoção. Beijar a bandeira do Divino é uma louvação a Deus onde os sete dons do Espírito Santo penetram na alma humana. Viva Senhor Divino!

O CRUCIFICADO

Nesta eleição há sempre um crucificado por algum candidato concorrente que se acha sempre o dono da verdade, onde a dupla personalidade da criatividade diabólica sempre fala mais alto. A cada dia que passa esses candidatos, com a fome do poder, vêm frustrando cada vez mais o eleitorado de tantas injúrias e calúnias, isto poderá redundar num festival de votos em branco. O povo está passando por um momento de reflexão de escolha livre, já está cansado de ouvir o verbo “eu fiz”, em ver tantas mentiras, demagogia, numa forma de enganar os povos menos esclarecidos. Sempre na política, alguns políticos usam as pessoas humildes para dar depoimentos sobre eles, a população vê na cara dele que é uma tremenda falsidade com o pobre. Já presenciei vários políticos crucificados serem agraciados pela abundância da vitória. Vovó Ritinha sempre dizia: o silêncio em mostrar propostas de trabalho vence a arrogância da língua sem osso de qualquer cidadão.

SETEMBRO CELEBRA BOM JESUS

O mês de setembro é dedicado ao nosso Padroeiro Senhor Bom Jesus de Cuiabá, é primavera e a nossa cidade toda revestida das flores dos ipês. Esta celebração é em torno da festa do Senhor Bom Jesus, com sua novena do dia 20 a 29 de setembro, depois da Santa Missa às 6h da manhã. A Festa do Senhor Bom Jesus de Cuiabá é um marco de fé, de amor do povo cuiabano, principalmente quando as famílias cuiabanas louvam o Padroeiro da Cidade Verde. Os festeiros deste ano, o Rei: Marcos Prado de Albuquerque, Rainha: Carlina Maria Rabello Leite, Festeira de Honra: Alzil Matoso Rodovallo e a Homenagem Póstuma: Hélio Palma de Arruda. A Santa Missa das festividades do Senhor Bom Jesus será dia 30 de setembro às 17h, procissão no centro da cidade levando as bênçãos para o povo cuiabano. Após a procissão haverá a quermesse na Praça da República com cardápio variado preparado com o carinho das famílias cuiabanas. Setembro é o Mês das Flores, também é dedicado ao Padroeiro de Cuiabá, o Senhor Bom Jesus. Viva o Senhor Bom Jesus!

 

1 COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

  1. Your post is very good and meaningful. How long will it take you to write and post? thank you for sharing the impossible quiz

Comente, sua opinião é Importante!

PUBLICIDADE