PUBLICIDADE
Carlinhos Alves Corrêa

CADEIRA DE BALANÇO

13/09/2018 10h03 | Atualizada em 13/09/2018 10h10


NOITE DIVINA



Cuiabá é uma capital em que se vive pela fé com as bênçãos do Senhor Divino, sob a luz do Espírito Santo, e é dessa atmosfera do fogo que brota o amor. Reunindo os devotos do Senhor Divino, o casal Maíce Garcia Palma e o Imperador Manoel Antônio Rodrigues Palma, e a Imperatriz Mary Sheffer, com os demais Festeiros do Senhor Divino 2019, se reuniram em pleno vapor dia 29 de agosto para a primeira novena mensal. A tradicional Festa do Espírito Santo da Catedral Basílica do Senhor Bom Jesus de Cuiabá é o marco da história de um povo movido pela fé que vai de geração em geração. Este megaevento do Senhor Divino 2019 marcará o calendário, quando a nossa Cuiabá completará os seus 300 anos de fundação, com a união dos festeiros que ficará na história. A tradicional Festa do Senhor Divino faz a gente voltar no passado de saudosismo de boas lembranças, principalmente quando toca o hino e a bandeira do Espírito Santo, é uma grande emoção. Beijar a bandeira do Divino é uma louvação a Deus onde os sete dons do Espírito Santo penetram na alma humana. Viva Senhor Divino!

O CRUCIFICADO

Nesta eleição há sempre um crucificado por algum candidato concorrente que se acha sempre o dono da verdade, onde a dupla personalidade da criatividade diabólica sempre fala mais alto. A cada dia que passa esses candidatos, com a fome do poder, vêm frustrando cada vez mais o eleitorado de tantas injúrias e calúnias, isto poderá redundar num festival de votos em branco. O povo está passando por um momento de reflexão de escolha livre, já está cansado de ouvir o verbo “eu fiz”, em ver tantas mentiras, demagogia, numa forma de enganar os povos menos esclarecidos. Sempre na política, alguns políticos usam as pessoas humildes para dar depoimentos sobre eles, a população vê na cara dele que é uma tremenda falsidade com o pobre. Já presenciei vários políticos crucificados serem agraciados pela abundância da vitória. Vovó Ritinha sempre dizia: o silêncio em mostrar propostas de trabalho vence a arrogância da língua sem osso de qualquer cidadão.



SETEMBRO CELEBRA BOM JESUS

O mês de setembro é dedicado ao nosso Padroeiro Senhor Bom Jesus de Cuiabá, é primavera e a nossa cidade toda revestida das flores dos ipês. Esta celebração é em torno da festa do Senhor Bom Jesus, com sua novena do dia 20 a 29 de setembro, depois da Santa Missa às 6h da manhã. A Festa do Senhor Bom Jesus de Cuiabá é um marco de fé, de amor do povo cuiabano, principalmente quando as famílias cuiabanas louvam o Padroeiro da Cidade Verde. Os festeiros deste ano, o Rei: Marcos Prado de Albuquerque, Rainha: Carlina Maria Rabello Leite, Festeira de Honra: Alzil Matoso Rodovallo e a Homenagem Póstuma: Hélio Palma de Arruda. A Santa Missa das festividades do Senhor Bom Jesus será dia 30 de setembro às 17h, procissão no centro da cidade levando as bênçãos para o povo cuiabano. Após a procissão haverá a quermesse na Praça da República com cardápio variado preparado com o carinho das famílias cuiabanas. Setembro é o Mês das Flores, também é dedicado ao Padroeiro de Cuiabá, o Senhor Bom Jesus. Viva o Senhor Bom Jesus!

 

.


Comente, sua opinião é Importante!

PUBLICIDADE