PUBLICIDADE
Graci Ourives de Miranda

 Poderes nublados

09/08/2018 09h45 | Atualizada em 30/11/-0001 00h00

Creiamos que, a estabilidade da sociedade está atrelada ao bem-estar social. Porém, alguns políticos tradicionais lamentavelmente estão preocupados somente com as próximas eleições.

É real que neste contexto existem as ‘Cracolândias’ deixando as pessoas à mercê de todo tipo de violência. Mato Grosso um dia foi chamada de paraíso do ouro e do diamante.

Sociedade, fazemos um convite para questionar nossos governantes.  Vamos nos unir e perguntar aos ‘poderes constituídos: “onde está” O "Estado organizador da sociedade civil"? Conforme Jean Jacques Rousseau,(1712-1778).
Lamentavelmente, os candidatos estão preocupados em vencer e vencer.

Enquanto jovens que circulam no Morro da Luz ou nas praças púbicas da cidade, alguns estão acorrentados pela droga ilícita ‘crack’. Despertem,políticos.
Os candidatos deveriam ter preocupação em visitar o Morro da Luz: barraco de lona remendada e nenhuma higienização.

E, há no Morro da Luz duas cadeiras, creio que falta mais uma, porque, assim, uma autoridade de cada poder poderia com orgulho ficar ladeada dos dependentes químicos, para sentir na pela a dor da ‘invisibilidade’.

Existem no local seres humanos esquecidos pelos poderes.

O poder está nublado, pois não estão encarando a realidade. Notar-se-á que existem corpos anestesiados nas praças, calçadas e em diversos locais.

Basta-me votar, para que, eu possa obter direito e obrigação de cobrar dos políticos que exerçam suas atividades de atendimento eficiente aos cidadãos. 

Se os políticos fossem eficientes teríamos a liberdade de visualizar ecossistema equilibrado, corpos saudáveis e não contaminados.

Tanto no Brasil quanto em Mato Grosso, há diversos espaços que estão nublados de descaso e preconceito. Poderes sejam céleres para visualizar os cidadãos.

*Graci Ourives de Miranda é professora de português/literaturas: língua portuguesa e inglês/literatura inglesa. Registro LP9614565/Demec/SP-SP.  Especialização História Social - UFMT. Curso - USP-SP: “Prática de ensino da língua inglesa”. 02 artigos científicos - UFMT. 04 livros publicados, sendo 1 - obra científica. go.miranda@uol.com.br

Comente, sua opinião é Importante!

PUBLICIDADE