PUBLICIDADE
Graci Ourives de Miranda

Profissionais Multicores: vida

30/07/2018 12h10 | Atualizada em 09/08/2018 10h14

É relevante que, profissionais de todas as áreas tenham em seu cotidiano posturas: ética e moral.

A nobre palavra moralidade, é que, a nossa sociedade necessita presenciar nas ações de alguns governantes.

É lamentável,a quantidade de políticos encarcerados? Enquanto a população clama por: Educação, saúde, moradia, segurança e ecossistema equilibrado. 

Há o campo político que se encontra minado de eleitos que não estão preocupados com o Bem-estar de todos. A prova disto é que não compareceram no evento de suma importância para os cidadãos.

Será que os políticos estão preocupados com a população oprimida que vivem nas filas do SUS? Estão preocupados somente com reeleição?

Poderes, os doentes, tanto da capital quanto dois municípios estão à deriva.

Existem ações que nos deixam maravilhados. O amor/dedicação de profissionais que não apegam a “grana” nos traz esperanças.

 Poderes, celeridade para que possamos viver em um País com mais justiça em todos os quadrantes.

O evento “‘Julho Amarelo’ previna-se!” Foi muito importância para a sociedade. Os profissionais que participaram ativamente dos trabalhos foram: Dra. Suzana C. Pereira Souza, Dr. Francisco José Dutra Souto e Dra. Letícia Rossetto da Silva Cavalcante.

 Os alunos de medicina/infectologia e residentes da Universidade Federal de Mato Grosso/UFMT, concretizaram ações humanitárias para que, obtivéssemos excelentes resultados.

No ambiente em que eram realizados palestras de prevenção em saúde e os exames de rastreio para hepatites virais, contava só com “contaminação”: AMOR e Esperanças. Pois, todos pacientes eram tratados com igualdade e respeito.

Estamos tratando de vidas, e vidas devem ser visualizadas com respeito e dignidade, independentemente da cor de pele, poder aquisitivo ou país em que nasceu.

Os médicos e alunos, tanto do HUJM quanto da UFMT, estão comprometidos com a população. Então poderes assimilem estas posturas éticas, humanas e sabedoria, para preocupar-se com o próximo.

Políticos reflitam e trabalhem pelo povo. Autoridades jamais! Preocupar se somente com status. Assim diz a música “Sampa” de Caetano E.V.Veloso/David Byrne: “Da força da grana que ergue e destrói coisas belas”

O cidadão é nosso irmão multicor. Poderes visitem o HUJM, lutamos pela VIDA.

*GRACI OURIVES DE MIRANDA, professora Português/literaturas: Língua Portuguesa e inglês/literatura inglesa. Registro LP9614565/Demec/SP-SP.  Especialização História Social - UFMT. Curso - USP-SP: “Prática de ensino da língua inglesa”. 02 artigos científicos - UFMT. 04 Livros publicados, sendo 1 - obra científica.

Comente, sua opinião é Importante!

PUBLICIDADE