PUBLICIDADE
Iracema Borges

Quem é você no seu melhor?

14/06/2018 07h30 | Atualizada em 14/06/2018 08h07 1 comentario

Você já parou alguns minutos hoje? Então pare alguns segundos, respire lenta e profundamente algumas vezes e se pergunte: como estou? Se dar alguns segundos de respiração profunda como presente faz toda a diferença, principalmente se você está muito tensa e não percebeu – lembre-se: o elástico quando esticado demais se rompe.

Esta semana me lembrei de um exercício no coaching chamado o ‘seu melhor momento’, ele serve para lembrar-nos que todos passamos por momentos desafiadores que acabam durando muito tempo, ele vem nos relembrar o nosso lado luz; quem é você quando está no seu melhor?

No livro da Dulce Soares há exemplos maravilhosos das clientes dela: estou no meu melhor quando estou atenta ao outro e a mim, quando não me dou conta do tempo, quando passo pela dificuldade e vejo a aprendizagem que ficou disto, quando dou fortes gargalhadas, e pra mim é quando aprendo coisas novas, quando compartilho conhecimento, quando um aluno ou cliente tem um insight na minha frente e abre um sorriso, quando conto minhas duas piadas favoritas, quando olho pro céu e me emociono, quando o avião decola e meu coração decola junto, quando estou junto à natureza, quando escuto as araras voando, quando faço yoga, quando me perco dentro de um abraço de quem amo.

O seu cérebro não sabe da diferença entre o que você está imaginando e o que você está vendo, essas lembranças têm o poder de nos regatar da tristeza e nos fortalecer; se não estivermos vigilantes, os problemas nos engolem e passamos dias e até semanas oscilando entre ansiedade, tristeza e culpa.

Pare novamente alguns segundos e responda a pergunta: quem é você quando está no seu melhor? Eu desejo que você abra o seu coração para esses momentos e que todos que cruzarem o seu caminho sejam presenteados com sua alegria, gratidão, amor, com o seu melhor.

Fique bem.

1 COMENTÁRIO

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

  1. When a teacher is evaluated based on student achievement and progress, forget about special education. Math and science are also the hardest while the liberal arts believes https://cheapessaywriter.net/ are more subjective.

Comente, sua opinião é Importante!

PUBLICIDADE